Biblioteca Municipal Francisco Meirelles reabre as portas em Porto Velho

Estrutura vasta e acervo com 60 mil obras são oferecidos aos usuários – Foto: Felipe Ribeiro/SMC

Após um fechamento de dois anos, a Biblioteca Municipal Francisco Meirelles reabriu as portas, na última segunda-feira (11), para todo público. Durante a pausa nos atendimentos, uma reforma foi feita no local, incluindo uma nova pintura e a implantação de uma área com computadores novos, voltados à pesquisa.

“Esses computadores são uma doação da Santo Antônio Energia e estão em funcionamento para atender a população. Entre os reparos estão pintura nas áreas interna e externa, manutenção na parte elétrica e hidráulica, instalação de novas centrais de ar, mobília nova, limpamos e reorganizamos o acervo, entre outras melhorias” explica o diretor da biblioteca, Carlos Augusto.

Além do acervo rico, com mais de 60 mil exemplares, a biblioteca tem a sala infantil, com livros e jogos; a sala braille, sala regional com literatura local, sala com jornais impressos, com mais de 30 mil exemplares, entre outros.

Os cuidados pós-pandemia, indicados pela OMS, também seguem. “Temos álcool em gel disponível, fazemos a higienização de tudo com frequência e o uso de máscara é facultativo”, disse.

A biblioteca funciona das 8h às 21h, de segunda a sexta-feira. Para empréstimo de livros, basta levar documento pessoal com foto e comprovante de residência.

Por SMC