Enem 2022: resultado dos pedidos de atendimento especial está disponível

Enem 2022: resultado dos pedidos de atendimento especial está disponível – Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A partir desta terça-feira, os candidatos ao Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, que pediram atendimento especializado, já podem conferir no sistema se a solicitação foi atendida. Durante a realização das provas, o Inep oferece atendimento especializado a “participantes com baixa visão, deficiência física, auditiva ou intelectual, dislexia, déficit de atenção, autismo, gestante, lactante, idoso, entre outras condições específicas”.

É importante consultar a página do candidato para ver se o pedido foi aceito. No caso de a solicitação ter sido negada, o candidato pode, também a partir desta terça, entrar com recurso.
Os candidatos que desejam utilizar o nome social nas provas devem fazer o pedido entre os dias 23 e 28 de junho, também na página do participante.

As provas do ENEM 2022 serão aplicadas nos dias 13 e 20 de novembro. Para isso, quase 3,4 milhões de pessoas se inscreveram, para as provas impressas e digitais. O número é 11% maior que o de inscritos na edição de 2021, quando o total de inscrições foi o menor de todas as edições desde a reformulação de 2009.

Por Rádio Nacional