Agricultores recebem doação de kit para prevenção da Covid-19 em Porto Velho

Secom/Governo de Rondônia

Nesse período de pandemia, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), tem buscado várias parcerias para ajudar os produtores rurais a continuarem seus trabalhos com segurança. No último domingo (31), a Seagri entregou 200 protetores faciais, máscaras faciais e álcool em gel aos agricultores familiares da Feira do Produtor de Porto Velho, com o intuito de combater a Covid-19 e proteger a vida dos produtores e consumidores que frequentam o local. A doação dos protetores faciais foi realizada pelo Instituto Federal de Rondônia (Ifro) – Campus Vilhena.

“Iniciamos a entrega na Capital, atendendo, neste primeiro momento, os produtores que trabalham com alimentação dentro da feira, com o intuito de ajudar a proteger da Covid-19 os feirantes e os clientes. O trabalho continua e nós vamos atender 100% das feiras nos 52 municípios”, disse o secretário da Agricultura, Evandro Padovani.

No total, o Governo recebeu 800 protetores faciais do Ifro – Campus Vilhena, que serão doados aos feirantes que trabalham diretamente com a produção e venda de alimentos. Nos próximos dias, a Seagri vai realizar a entrega dos protetores aos produtores da região Central do Estado. Parte dos materiais já foram entregues aos sete municípios do Sul do Estado, além da Capital.

“Esta é uma ação muito importante do Governo do Estado, em parceria com o Ifro, que visa ajudar e orientar os produtores a manter o distanciamento e se prevenir com o uso dos protetores faciais e álcool em gel. Seguimos a orientação do governador, Marcos Rocha, de proteger a saúde dos rondonienses, e estamos trabalhando no campo para preservar a saúde do produtor que em momento algum desta pandemia parou de trabalhar”, informou Padovani.

A Seagri já deu andamento em um novo processo para aquisição de mais duas mil máscaras para atender todo o setor produtivo. “Já estamos adquirindo mais máscaras, protetores faciais e álcool em gel, para que possamos reforçar a conscientização e ajudar os produtores com este kit importante para o dia a dia dos feirantes”, comunicou Padovani.

Por Secom/Governo de Rondônia