Comdecom

A Prefeitura de Porto Velho trabalha na elaboração de projetos para fazer a ampliação e interligação das ciclovias e ciclofaixas, conforme determinação o prefeito Hildon Chaves, com objetivo de melhorar a mobilidade urbana e proporcionar mais segurança no trânsito.

“A cidade de Porto Velho tem uma situação crítica em relação à mobilidade, principalmente quanto à malha cicloviária. Existem algumas ciclovias e ciclofaixas, porém estas não se interligam. Hoje, o trabalho da Semtram começa no planejamento da interligação entres estas ciclovias existentes, para que a mobilidade seja alcançada”, informa Nilton Kisner, secretário municipal de trânsito, mobilidade e transportes.

Porém, Kisner afirma que, “além da elaboração dos projetos e da opinião dos técnicos, é necessário ouvir a opinião daqueles que utilizam o sistema cicloviário, os ciclistas, motivo pelo qual, esta secretaria realizou ontem (20/11), um pedal em prol da instalação de ciclovias e ciclofaixas no perímetro urbano de Porto Velho”, acrescentou ao falar sobre a ampliação da malha cicloviária da capital rondoniense.

Reunião

Visando a qualidade de vida e a ampliação da mobilidade urbana, nesta quarta, o Departamento de Mobilidade e Polos Geradores de Tráfego (DMOP) da Semtran, realizou a 1ª reunião com grupos de ciclistas de Porto Velho, para ouvir a opinião deles acerca do projeto de implantação de ciclovia e ciclofaixa no trecho que liga o Parque da Cidade a avenida Governador Jorge Teixeira.

Percurso

Após a reunião, os participantes fizeram o percurso proposto pela gestão municipal, saindo do Parque da Cidade e seguindo pela rua Apolo, rua do Contorno, rua da Prata, rua Cassiterita, avenida Tiradentes, rua Antônio Lacerda, avenidas Imigrantes, Jorge Teixeira, novamente a Imigrantes, rua Antônio Lacerda, avenida Tiradentes, rua Cassiterita, rua da Prata e rua do Contorno, retornando ao Parque da Cidade.

Os ciclistas demonstraram apoio ao projeto apresentado e o diretor do DMOP, Luiz Cláudio Leite Fernandes declarou: “Esta Semtran se preocupa e está fazendo o possível para melhorar a mobilidade urbana através do ciclismo em Porto Velho. Vamos dar início a algo que muitos poderão dar continuidade”.

Por Comdecom