Ifro/Divulgação

A prefeitura de Porto Velho firmou parceria com o Instituto Federal de Educação de Rondônia (Ifro), para que os alunos da instituição participem de estágio não remunerado nas secretarias municipais. O objetivo, conforme o secretário geral de governo, Basílio Leandro de Oliveira, é formar mão de obra qualificada e, consequentemente, melhorar ainda mais o atendimento à população.

Por orientação do prefeito Hildon Chaves, os estagiários vão atuar nas áreas de finanças, administração, recursos humanos, computação gráfica e informática para internet, gestão pública de nível superior e redes de computadores também de nível superior.

Basílio explica que a parceria não prevê nenhum custo para a prefeitura, porque se trata de estágio curricular. “A Única responsabilidade do executivo é colocar alguém para supervisionar e fazer o relatório das atividades desempenhadas pelos estudantes”, disse.

O secretário acredita que a presença dos estagiários dará mais dinamismo a gestão municipal, principalmente porque haverá alunos do curso de gestão pública, os quais poderão vivenciar toda organização das secretarias, ver como as coisas acontecem na prática.

“Eles trarão a maneira academicamente correta para as secretarias, vão unir a teoria e prática, o que é muito bom para os alunos, uma experiência que vale ouro. Para a gestão pública também é muito bom. Quem se beneficia com isso é Porto Velho. A gente vai oferecer um serviço de melhor qualidade para o nosso munícipe”, completou o secretário.

Por Comdecom