Comdecom

Por determinação do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, foi formada uma parceria entre as Secretarias de Meio Ambiente (Sema), Serviços Básicos (Semusb) e Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Serviços Básicos (Semisb), para concluir a construção de uma praça localizada na rua Raimundo Cantuária, no Parque Ceará, zona Leste da cidade.

Paralisada desde 2012, essa é mais uma obra inacabada deixada pelas gestões anteriores. Porém, com muito esforço e responsabilidade, com o dinheiro público, a equipe de Hildon Chaves conseguiu destravar e dar prosseguimento. A previsão é de que, em 90 dias, a praça seja entregue para aos moradores.

No momento, a Semusb trabalha na desobstrução da drenagem antiga e faz escavações para completar a rede de escoamento das águas pluviais. Mais duas caixas coletoras (bocas de lobo) serão implantadas e novas manilhas serão instaladas, para evitar que o local sofra com alagamentos. Além disso, está completando a construção das muretas que dividem os equipamentos.

Depois dessa parte estrutural, haverá a construção do campo de futebol, quadra esportiva, pista de caminhada, instalação de uma academia ao ar livre, plantio de árvores e grama, além da iluminação.

“A Prefeitura vai entregar um lindo equipamento público à comunidade, proporcionando a prática de esporte, lazer e, consequentemente, mais qualidade de vida. É mais uma vitória importante da gestão do prefeito Hildon Chaves em prol da população, que por muitos anos esperou esse benefício”, disse o secretário Robson Damasceno.

Por Comdecom