Comdecom

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, destacou, na noite desta quarta-feira (27/2), a importância da advocacia no Brasil e no estado, ao prestigiar a solenidade de posse da nova diretoria da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO).

“Estou aqui prestigiando como prefeito e também como advogado. Faço parte dos quadros da OAB, que dispensa apresentações, dispensa discorrer sobre sua história e sua importância para o Brasil como um todo. Hoje, toma posse o líder maior da advocacia rondoniense. Cada Estado tem a sua seccional e acima dele só o presidente do Conselho Federal”, comentou.

Hildon Chaves também disse que o advogado é essencial ao funcionamento da democracia, e que não existe estado democrático sem liberdade de atuação dos advogados. “Hoje é uma noite de festa para toda advocacia rondoniense e eu desejo muito sucesso, que o presidente Elton seja abençoado durante toda a sua gestão e que trabalhe da melhor maneira possível, em prol da nossa advocacia”, acrescentou.

Além da diretoria seccional, tomaram posse a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados, presidentes das 18 subseções da OAB Rondônia e os conselheiros estaduais, eleitos para esta gestão.

Também prestigiaram a solenidade, representantes da OAB Nacional, de São Paulo e do Acre, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Laerte Gomes, membros do Tribunal de Justiça de Rondônia, Ministério Público Estadual e Tribunal de Contas, entre outras autoridades.

Por Comdecom