
Profissionais de saúde no município de Alta Floresta d`Oeste, Ismael da Silva Bilati, Enfermeiro e Igor Vieira Dias, Técnico de Enfermagem, aproveitaram a comemoração do Dia do Enfermeiro e Dia Internacional da Enfermagem, celebrado nesta sexta-feira, 12 de maio para destacar as lutas destes profissionais.
Atualmente membros da direção municipal do Democracia Cristã (DC), que se organiza para a disputa das eleições municipais do ano que vem, os profissionais garantiram que a sigla reconhece a importância indispensável desta categoria para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Eles garantiram que o DC é favorável ao pagamento do piso salarial da enfermagem e entende que a valorização é de grande importância para melhorar a vida dos profissionais de enfermagem.
Igor Vieira Dias, parabenizou os profissionais da enfermagem pela passagem do dia 12 de maio e disse que a categoria merece ser reconhecida. “Sempre estamos cuidando das pessoas na hora que elas mais precisam. Entendo que a enfermagem é uma categoria que merece ser melhor valorizada, sem estes profissi0nais todos os dias em um hospital não teríamos o SUS”, definiu Igor Vieira ao deixar seus parabéns pelo Dia da Enfermagem.
Já Ismael lembrou que a Enfermagem é a maior força de trabalho da saúde Brasileira. “Não é demais afirmar que enfermeiros, técnicos e auxiliares, estes profissionais que estão corajosamente 24h à beira de um leito acompanhando e cuidando da recuperação diária de um ente querido de outra pessoa, garantem a devolução da autoestima para todos os pacientes”, afirmou dizendo que esta categoria é responsável pelo funcionamento da saúde pública ou privada em todos os municípios.
“Devemos todo o respeito e valorização para esta categoria, não somente neste dia, mas sim diariamente, porém muitas vezes esquecemos o real valor desses profissionais”, finalizou Ismael Bilati. Escolhido como dia para comemorar o Dia do Enfermeiro e Dia Internacional da Enfermagem em homenagear a Florence Nightingale, inglesa considerada a mãe da enfermagem moderna a data foi instituída no Brasil em agosto de 1938.
Por Assessoria