Deputado Alex Silva promove pit stop de conscientização contra a violência doméstica em Porto Velho

deputado Alex Silva - Assessoria
Assessoria de Comunicação

Na última sexta-feira (28), logo ao amanhecer do dia, a equipe do Deputado Alex Silva (Republicanos) já se preparava para realizar um pit stop de conscientização contra a violência doméstica nas ruas de Porto Velho.

Com uma faixa que levava a frase: “Mulher, seus direitos não estão em quarentena”, a equipe promoveu simultaneamente nas avenidas Calama com Jorge Teixeira e Rio Madeira com Viera Caúla, dois pit stop onde entregaram aos condutores dos veículos um adesivo da campanha e um folder explicativo com as proposituras do parlamentar criadas na Assembleia Legislativa em benefício das mulheres.

A ação encerra as atividades que foram feitas no mês de agosto com a Campanha Agosto Lilás, um alerta sobre a violência doméstica, que fez números ainda maiores de vítimas durante a pandemia.

“Nos últimos meses, os casos de agressão e feminicídio cresceram na maior parte do Brasil, devido ao isolamento social, e, infelizmente, uma grande parte das mulheres do nosso Estado não têm conhecimento sobre os seus direitos quando se refere à violência doméstica. A entrega dos folders é justamente para levar ao conhecimento de toda a população, as proposituras que criamos em defesa das mulheres”, contou o deputado.

Por Assessoria/Decom ALE-RO