Resumo da novela Belaventura: capítulo do dia, terça-feira (06/4)

Belaventura – Foto: Divulgação/Record

No Resumo de hoje, confira o resumo da novela Belaventura de terça-feira (06/4), capítulo do dia divulgado pela Record.

No castelo Belaventura, Otoniel está pasmo diante da flecha cravada no trono e grita pelos guardas. Nodier chega correndo e também se surpreende com o que vê. Otoniel pede que cerquem o castelo e avisa que Severo deve estar por ali.

Pietra está com Enrico e ouve Cedric acusar Lucy de criminosa. Pietra revela que Lucy era sua mãe e não acredita nele. Cedric se surpreende e desconfia que Pietra seja filha de Lucy.

Enrico protege Pietra e Cedric diz que ele precisa se afastar de Pietra pois sua mãe era uma bruxa. Pietra chora bastante e Enrico a acalma. Jacques está amarrado na masmorra diante de Nodier e jura ser inocente.

Nodier desfere um tapa em Jacques. Marion fica furiosa ao saber que Jacques é prisioneiro do rei por causa de Severo. Lizabeta defende Jacques enquanto Carmona o acusa diante de Otoniel.

Falstaff segura Dulcinéa com força para que ela confesse que falou a Accalon que Fernão esteve lá. Leocádia pede à Brione que ouça seu pai e tenha paciência com ele. Severo conversa com Marion e diz que visita o castelo o tempo suficiente para saber que ela o traiu. Severo dá um tapa em Marion.

Tamar conversa com Corinto e propõe a ele fazer ciúme em alguém. Enrico pede à Pietra que seja sua dama, os dois se beijam carinhosamente. Jacques pede à Elia que diga à Lizabeta que esqueça tudo o que aconteceu entre eles.

Enrico quer que Pietra fique no castelo sob sua proteção, mas ela hesita com medo de Cedric. Páris está radiante diante de Matriona e Quixote pois irá se casar com Carmona. Páris pede a Quixote que venda seu vinho mais barato para o dia do casamento. Matriona fica irritada.