A Favorita: resumo dos capítulos da novela da Globo – 17 à 21/10

Resumo da Novela A Favorita – Novela A Favorita – Resumo de A Favorita – A Favorita — Foto: Divulgação/Globo

Resumo da Novela A Favorita. Confira resumo dos capítulos da novela das duas da TV Globo. Saiba o que vai acontecer nos próximos capítulos da trama exibida de segunda à sexta-feira. Veja o Resumo de A Favorita:

Resumo da novela A Favorita – capítulo de segunda, 17 de outubro

Lara provoca Flora, mas recua quando percebe a tensão da vilã. Silveirinha e Flora desconfiam de que Lara já sabe de toda a verdade. Donatela diz a Halley que só Lara poderá impedir que Flora leve adiante a fusão do Grupo Fontini. Lara comenta com Cassiano que está assustada com Flora. Flora convence o presidente da WPaper a depositar quinhentos milhões de dólares em sua conta pessoal para fundir as duas empresas. Halley fica desapontado quando vê que Norton está convencido sobre a fusão e tenta falar com Lara, mas não consegue. Sabiá leva Dodi e Manu até Emilinha para conseguir os passaportes falsos e confirma para Dodi que apenas ele irá viajar. Cida e Juca voltam para Triunfo de casamento marcado e ele retoma seu trabalho com Vanderlei. Dedina invade a casa de Elias e implora para voltar, mas ele a manda embora. Augusto destrói suas lembranças de Rosana e diz para Shiva que se culpa por não ter cuidado melhor do filho. Catarina mostra a casa nova para a família. Lorena convida Cida e Juca para ficarem em sua casa até que tenham um lugar para morar. Alicia se convence de que Romildo está mudado e decide visitá-lo na cadeia. Damião se desespera quando Arlete revela que Romildo é seu pai. Diva diz a Elias que passará uma temporada no sítio de Augusto para ajudá-lo a curar sua depressão. Ele se incomoda e Shiva desconfia de que o pai está sem envolvendo com Diva. Halley alerta Lara sobre as más intenções de Flora com relação à fusão e Lara se desespera. Lara procura Donatela e pede ajuda para a mãe. Silveirinha segue Lara e conta seus passos para Flora. Lara flagra Silveirinha e o confronta.

Resumo da novela A Favorita – capítulo de terça, 18 de outubro

Lara dá um tapa em Flora, a acusa de todos os seus crimes e diz que tem certeza de que ela matou Gonçalo. Lara insiste para que Flora revele sua verdadeira face, mas a vilã se faz de vítima. Lara sai com Cassiano à procura de Irene na casa do Guarujá, sem saber que a avó está na casa de Copola. Silveirinha e Flora comemoram o plano de afastar o casal do rancho. Vanderlei se declara para Catarina, que fica confusa. Iolanda vê Irene e Copola conversando animados e se irrita. Irene chega no rancho e Flora confirma a reunião para a fusão do grupo Fontini. Lara chega com Cassiano ao Guarujá e percebe que caiu em mais um golpe de Flora. Lara liga para Halley e diz para ele impedir a fusão a qualquer custo. Halley invade a reunião e implora a Irene que não assine os papéis, mas ela o manda sair e o negócio é fechado. Céu provoca Orlandinho e ele não resiste. Lara e Cassiano chegam à Fontini e Halley conta que Irene assinou os papéis para a fusão. Leo exige que Vanderlei se afaste de Catarina, mas o comerciante o enfrenta. Orlandinho resolve contar para Geralda e Darcy que o filho que Céu está esperando não é dele. Céu quer ir embora, mas Geralda a impede. Lorena comenta com Copola sobre a fusão da Fontini com uma empresa americana e ele estranha. Leo agarra Dedina, mas fracassa e é humilhado pela ex-primeira dama. Alicia e Didu visitam Damião e o convidam para uma ceia em família com Romildo. Flora conta para Irene sobre sua discussão com Lara e diz que não vê mais sentido em continuar no rancho e na empresa. Irene tenta convencê-la a ficar, mas Flora vai embora. Fafá, Sabiá e Dodi enganam Manu, que parte sozinha para Santa Cruz. Lara finalmente encontra Irene e revela à avó que Flora é uma assassina.

Resumo da novela A Favorita – capítulo de quarta, 19 de outubro

Lara acusa Flora de ter matado Gonçalo. Irene não acredita e insinua que Halley está fazendo a cabeça da neta. Flora destrata Silveirinha, que fica apreensivo com as atitudes da vilã. Flora diz que eles precisam encontrar Dodi e manda Silveirinha procurar Fafá. Zé Bob revela a Donatela e Halley que a empresa americana faliu e que o grupo Fontini terá de arcar com a despesa de dois bilhões de dólares. Irene resolve investigar a casa de Donatela, onde Flora ficou hospedada e encontra celulares e uma arma no fundo falso do armário. Irene conta para Lara sua descoberta e fica arrasada. Manu conta para Sharon que Dodi a enganou. Dodi e Fafá voltam para Brasilândia. Orlandinho sente saudades de Céu e Geralda tenta convencer o neto a procurá-la. Céu fica confusa quando Halley pergunta se ela e Orlandinho estão apaixonados. Sharon conta para Halley que esteve com Manu e que ela foi para Brasilândia. Fafá e Manu vêem Dodi enterrar o DVD com a gravação do assassinato de Salvatore. Manu surpreende Dodi, mas ele conta que também foi enganado e os dois se acertam. Romildo fica feliz em ver Arlete, Alicia e Didu, que vão buscá-lo na penitenciária para o indulto de Natal. Copola incentiva Iolanda a participar do Natal com toda a família, mas ela está triste e amarga. Greice e Damião preparam a ceia de Natal e são surpreendidos pela chegada de Arlete, Romildo, Didu e Alicia. Damião expulsa o pai de sua casa, mas a pedido de Greice, aceita a presença do pai. Elias, Diva, Augusto e Shiva se reúnem para passar o Natal juntos. Dedina aparece e Diva convence Elias a recebê-la para a ceia. Dedina tem um acesso de loucura e desmaia. Stela agradece Copola por tê-la convidado para a ceia de Natal. Iolanda resolve participar da festa com a família. Lara e Cassiano resolvem passar o Natal com Irene. Halley e Cilene chegam para festejar com Donatela e ela fica emocionada com a presença do filho. Copola faz uma declaração de gratidão à Iolanda, que responde com frieza. Juca tira Lorena para dançar. Leo observa a festa de longe e Domênico lhe oferece um prato de comida. Lara sai para visitar Donatela e Irene a segue desconfiada. Silveirinha avista Fafá em Brasilândia. Halley abre a porta para Lara e Cassiano. Lara diz que veio fazer uma surpresa para Donatela,. A campainha toca e Halley fica surpreso com a presença de Irene, que entra na casa de Zé Bob. Irene vê uma foto recente de Lara com Donatela e a neta revela que sua mãe está viva.

Resumo da novela A Favorita – capítulo de quinta, 20 de outubro

Lara pensa na possibilidade de Irene ter ido atrás de Flora e resolve procurar Donatela. Zé Bob e Halley contam para Donatela que Dodi não conseguiu fugir e que o DVD sumiu. Dodi fala para Manu que Silveirinha esteve na Brasilândia, mas não revela que ele levou o DVD. Zé Bob, Halley e Cassiano se preocupam com Donatela, mas ela decide não fugir. Flora destrata Silveirinha e ele não revela a Flora que está com o DVD. Flora decide se mudar para um hotel melhor, mas diz a Silveirinha que vai manter o quarto para não levantar suspeitas. Irene está aterrorizada com as descobertas sobre os crimes de Flora. Cassiano pede desculpas a Halley e pergunta se ele tem certeza de que o filho de Céu é dele. Lara conversa com Donatela sobre Irene e diz que está sentida com a avó. Donatela confessa que sente pena. Irene relembra as sucessivas atitudes equivocadas que teve com Flora e passa mal. Medeiros, seu motorista, tenta levá-la ao médico, mas Irene prefere não ir. Silveirinha comenta com Fafá que Dodi não devia ter se aliado a Flora, diz que a vilã é ingrata, demonstrando ressentimento. Fafá aconselha Silveirinha a usar o DVD contra Flora. Amelinha e Gurgel percebem que os filhos pegaram a mala com o dinheiro e ficam apavorados. Greice pede para Damião falar com Elias sobre o estado de Dedina. Carolina e Tiago procuram Greice para pedir ajuda e mostram a mala de dinheiro, sob o espanto e medo de Greice. Orlandinho aparece para buscar Céu e ela pede que ele pense melhor. Damião procura Elias para falar de Dedina, mas o prefeito o destrata e se recusa a ajudar a ex-mulher. Romildo se despede da família e volta para a prisão. Diva se despede de Augusto e pede para ele ser feliz. Irene pede para Medeiros levá-la a Triunfo. Copola dá uma luneta de presente a Catarina, dizendo sentir orgulho da filha. Irene encontra Copola e ele percebe seu desespero. Zé Bob, Tuca e Rita buscam informações sobre a falência da empresa americana. Zé Bob descobre o paradeiro de Mr.Johnson. Irene conta a Copola tudo que descobriu sobre Flora e Donatela. O ex-líder sindical a aconselha a procurar Donatela para pedir perdão. Dodi discute com Manu. Halley vai ao encontro de Manu à procura do DVD e ela diz que desconfia que o DVD esteja com Silveirinha. Zé Bob vai ao hotel de Mr. Johnson e descobre que ele se prepara para fugir de avião. Irene conta a Lara e Cassiano que já sabe tudo sobre Flora e pede para a neta levá-la até Donatela. Zé Bob resolve seguir Mr. Johnson. Irene chega à casa de Donatela e implora seu perdão.

Resumo da novela A Favorita – capítulo de sexta, 21 de outubro

Irene explode de ódio e diz a Flora que já sabe tudo sobre ela. A vilã, então, se revela e a ironiza. Flora afirma para Irene que só conseguiu chegar tão longe porque contou com a ajuda dela. Irene passa mal e Lara chega para amparar a avó e expulsar Flora da igreja. Irene se desculpa com Pedro por não ter acreditado nele. Halley chega com Donatela ao rancho. Irene vai para seu quarto e Lara e Halley se perguntam qual será a reação da avó ao saber quem é o verdadeiro herdeiro dos Fontini. O Conselho da Fontini se reúne. Norton avisa que a empresa americana deve bilhões de dólares e que a Fontini está praticamente falida. Irene se martiriza. Norton lembra que é preciso avisar a situação aos funcionários da fábrica. Zé Bob procura o DVD no barraco de Manu, mas não encontra. Dodi observa tudo de longe e planeja contra Manu, que acaba presa. Geralda vai à casa de Cilene e pede para Céu voltar para Orlandinho. Carolina e Tiago se escondem na casa de Greice e Damião se preocupa quando ela diz que vai doar o dinheiro roubado de Gurgel para o Tesouro do Povo. Catarina pede para Leo assinar os papéis da separação e ele nega. Vanderlei rouba um beijo de Catarina, que fica estremecida. Amelinha vai à casa de Lorena pedir o endereço de Greice para buscar seus filhos e o dinheiro. Norton reúne os operários da fábrica para anunciar a falência da Fontini. Copola decide ir até a fábrica e convence os operários a se unirem para salvar a empresa. Norton diz a Irene que será preciso vender tudo, inclusive o rancho, para pagar a dívida da empresa americana. Irene consulta Lara porque pensa que ela é sua única herdeira, mas Lara conta a avó que seu neto verdadeiro é Halley e que ela é filha de Flora com Dodi. Irene não se conforma por ter destratado o próprio neto e diz que nunca deixará de amar Lara. Dodi vai até o hotel onde está Flora. Halley chega ao rancho e Irene pede um abraço ao neto.

  • O Resumo da Novela A Favorita é fornecido pela TV Globo; sujeito a alteração sem prévio aviso.