Novela Reis: confira resumo dos capítulos de 30 de maio a 3 de junho

Reis: confira resumo dos capítulos de 30 de maio a 3 de junho — Foto: Divulgação/Record

Confira o resumo dos capítulos de segunda-feira (30) à sexta-feira (3) da novela “Reis”. No ar a partir das 21h na Record TV.

Capítulo 050, segunda-feira, 30 de maio

Sama se surpreende com a beleza de Arrava durante a comemoração. Kayla e as carícias Lámar. Samuel reúne o povo após a coroação e faz um importante discurso. Nabal chama atenção de Iran e o deixa um tanto conturbado. Luciér aconselha Kayla a livrar-se o mais rápido possível da feiticeira Laísa e ela entrega um papiro com um segredo histórico ao rei Filisteu. Eliã chega apressado e tenta falar com Abner sobre uma notícia dos filisteus. Ainoã fica sentada à mesa e se mostra muito pensativa. Libi pergunta qual é o motivo desta sua preocupação. Ainoã reluta em dizer, mas desabafa que está preocupada que Saul comece a mudar, depois de ter se tornado rei. Em uma reunião, Saul é surpreendido com a atitude tomada por Obal. Um ano depois, Saul e Kayla despertam juntos na tenda.

Capítulo 051, terça-feira, 31 de maio

O príncipe Jônatas e sua esposa Maya chegam a Nobe e são recebidos para conhecer o tabernáculo. Quis conversa com Saul e diz que um ancião veio procurá-lo para falar sobre impostos. No acampamento militar, Saul decide testar a atenção dos soldados e atira uma lança bem próximo deles.

Capítulo 052, quarta-feira, 01 de junho

Ainoã conta para Saul que Kayla vai fazer a refeição da noite com eles naquele dia. Abner chama Saul para conversar sobre o que aconteceu na entrada da cidade. Os dois então começam a decidir quais serão os próximos passos que os soldados israelitas tomarão.Abner e Saul saem e conversam sobre a desculpa que deram a Ainoã para poderem passar aquela noite fora de casa.

Capítulo 053, quinta-feira, 02 de junho

Ainoã fica totalmente incrédula ao saber de uma decisão de Saul e começa a chorar. Ele se justifica, dizendo que os anciões o pressionaram a tomar aquela decisão. Os soldados filisteus fazem a guarda na entrada da cidade e começam a abordar as pessoas com pedidos de pagamento. Dalía então decide se oferecer como pagamento para os soldados não levarem as crianças como escravos. Adena beija Saul, e Ainoã se mostra totalmente chocada com a atitude dele.

Capítulo 054, sexta-feira, 03 de junho

Samuel conversa com Joel e explica para ele que o importante na vida é ser justo e correto especialmente quando ninguém está vendo. Ainoã e Saul começam a discutir. Jônatas começa a tentar acalmar homens e mulheres que pedem muito por ajuda da guarnição dos filisteus, que foram para a entrada da cidade.