Resumo O Clone: capítulos da novela de 17 a 28 de janeiro

Divulgação/Globo

Resumo dos próximos capítulos da novela O Clone. Saiba hoje o que vai acontecer na novela da Globo nos episódios de 17 a 28 de janeiro.

Resumo de O Clone – Capítulo de segunda-feira, 17 de janeiro

Deusa se preocupa ao saber que Albieri viu Leo. Yvete descobre tudo sobre Amália e Leônidas e fica cada vez mais furiosa. Leo chega ao Rio e liga para a casa de Albieri dizendo ser o seu filho. Alicinha mente que ele não mora mais lá, deixando-o desapontado. Julio fica cheio de suspeitas quando Alicinha pergunta se Leo é filho de Albieri. Leônidas e Amália começam a namorar. Said marca uma reunião com Leônidas. Clarice se irrita com o passado triste de Alicinha, que Escobar insiste em contar. Laurinda começa a malhar na academia de Pitoco e ele apresenta Miro para ser o seu personal trainer. Nazira convida Amina para uma temporada no Brasil na casa de Mohamed. Latiffa acha Mohamed na Medina e impede-o de voltar para casa com desculpas. Zoraide e Jade falam mal de Mohamed para Anima. Latiffa finge desmaiar e o marido permanece ao seu lado todo o tempo. Lucas não acredita, mas Maysa tripudia afirmando que está mesmo tendo um caso com Said. Jura se interessa por Tião, freguês do Ferro Novo. Lidiane dança para Tavinho. Leo toca a campainha da casa da mãe. Deusa e Mocinha estão na Estudantina para a coroação. Jura e Tião dançam. Leo senta na porta e espera. Albieri e Edna voltam para casa. Alicinha omite o telefonema de Leo. Deusa é coroada Rainha da Gafieira. Miro vê Tião segurando Jura pelo braço e acha que ela está em perigo. Xande implica ao saber que a mãe saiu. Edvaldo paquera uma mulher e Deusa vai embora, mandando recado que ele não precisa voltar para casa. Leo se abraça com a mãe e avó e conta que foi perseguido por um homem em Lençóis. Depois avisa que vai procurar o pai e acusa a mãe de tê-lo escondido a vida inteira de Albieri. Deusa grita que o pai dele é Edvaldo.

Resumo de O Clone – Capítulo de terça-feira, 18 de janeiro

Laurinda se produz toda para correr com Miro. Yvete desfia a sua desventura amorosa para os funcionários da empresa. Jade garante à Ranya que vai ceder as suas noites com Said no primeiro mês para ela. Yvete se estranha com Miro pelo telefone. Leo confessa para a avó que às vezes se sente deslocado no mundo. Leônidas insiste que, para o bem da empresa, Lucas desista da Jade. Mohamed e família estão de volta. Mocinha procura Albieri e insiste em saber quem é o pai de Leo. Albieri explica o processo de inseminação artificial. Mocinha insiste então em saber o nome do doador, pois garante que Leo tem algo muito estranho que nela dá medo. Edna aguarda em casa que alguém peça o seu auxílio, mas Alicinha telefona avisando que está tudo ótimo. Deusa repreende Leo que dormiu na rua. Maysa provoca Lucas ao perguntar se ele quer algum recado para Said. Dunia faz escândalo na casa de Ali. Karla promete à Odete que vai arrasar na avenida. Samira se empolga para malhar na academia junto com a tia.

Resumo de O Clone – Capítulo de quarta-feira, 19 de janeiro

Léo é preso depois de correr atrás do carro de Albieri. Leônidas avisa Lucas que vai entrar com uma ação para tomar conta das ações do filho. Said apresenta sua casa a Maysa. Deusa se desespera ao saber da prisão de Léo. Nazira e Samira têm sua primeira aula com Miro. Said avisa Jade e Ranya que eles terá um jantar na casa de Tavinho. Xande e Mel se entregam à paixão. Escobar e Alicinha se encontram às escondidas. Yvete leva um presente inusitado para Leônidas. Lobato morre de rir ao abrir a caixa e perceber que se trata de uma maritaca. Edna avisa Alicinha que ela terá de deixar sua casa e o emprego na clínica. Escobar e os outros acham a atitude um absurdo. Lucas conta toda a história de amor que viveu com Jade para Albieri. O médico aconselha o sobrinho a tomar cuidado com os fantasmas do passado. Lucas e Jade se veem bem de perto e o coração dos dois bate mais forte. Ele vai embora e e fica pensativo. Ela disfarça sua empolgação frente ao marido, Said.

Resumo de O Clone – Capítulo de quinta-feira, 20 de janeiro

Mina e Ranya tramam contra Latifa e Jade. Enquanto uma pretende casar-se com Mohamed, a outra quer o lugar de primeira esposa ao lado de Said. Escobar revela a Edna que ele e Alicinha estão juntos. A mulher de Albieri liga para Clarisse para dar os pêsames pela separação.. Lobato avisa Leônidas que ele precisa interditar Lucas para assumir o controle total da em. O patriarca fica tenso ao ouvir o conselho de seu braço direito. Latifa não gosta nada de ver Mina em sua casa. A irmã de Ranya está sendo arranjada por Nazira para se tornar a segunda esposa de Mohamed. Jade reclama de Said para Zoraide e ele escuta tudo. A governanta fica com medo de que ele faça algum mal à sua amiga. Escobar e Alicinha se beijam. Longe dali, Clarisse nem sabe o que se passa com o marido. Albieri pergunta a Edna o que ela pensa se encontrasse com uma pessoa clonada. A mulher levanta questões que fazem o cientista ficar pensativo em relação a Léo. Miro e Yvete flertam e Laurinda fica pasma. O professor vê seu retrato na porta da geladeira e as duas ficam sem saber explicar.

Resumo de O Clone – Capítulo de sexta-feira, 21 de janeiro

Colar de diamantes de Maysa desaparece. A perua fica indignada com o sumiço do presente de Sayd, e discute com Dalva. Tio Abdul se assusta com bloco de carnaval. Em pleno carnaval, Mohamed e tio Abdul chegam ao bairro de São Cristóvão. Abdul fica horrorizado com os foliões e sofre um verdadeiro choque cultural. Ivete comemora cancelamento da reserva de hotel de Leônidas. Ao lado de Laurinda, a loira se anima ao prever que a reserva para o quarto de hotel de Leônidas e Amália, no Marracos, já está cancelada. Leônidas fica furioso com o imprevisto. Zoraide conta a Lucas que Jade e Sayd se separaram. Ela telefona para Lucas e conta que Jade foi ‘jogada no vento’. A governanta diz que a marroquina precisará da ajuda do amado. Ivete chora por Leônidas ao som de Nana Caymmi. Deprimida pela ausência de Leônidas, que está no Marrocos com Amália, Ivete imagina encontro com Nana Caymmi. A loira se emociona ao som da romântica canção entoada por Nana. Nando conversa com Escobar sobre a separação dos pais. Após ter se separado de Clarisse, Escobar conversa com o filho, Nando. O jovem diz ao pai que tomou as dores da mãe, e Escobar fala que seu casamento com Clarisse sobrevivia por comodismo. Jade e Sayd decidem se divorciar. Durante reunião familiar com a presença de tio Ali e tio Abdul, Jade pede o divórcio a Sayd.

Resumo de O Clone – Capítulo de segunda-feira, 24 de janeiro

Deusa se revolta quando Léo diz que vai passar uns tempos na casa de Albieri. Ela tem medo de ficar sem o filho para sempre. Alicinha avisa Edna que tem algo muito importante a lhe revelar. A mulher de Albieri fica balançada com o tom da ex-secretária. Léo encontra Albieri e os dois se emocionam. O entendimento entre os dois é como se fossem mesmo pai e filho. Miro e Yvete flertam muito!. Laurinda torce para que a amiga consiga um bom relacionamento com o professor de ginástica. Maysa e Said se encontram mais uma vez. Ele não resiste e a beija assim que ela entra em seu carro. Mohamed elogia D. Jura. Enquanto isso, Abdul desconsidera todas as mulheres ocidentais, como Noêmia. Latiffa avisa Nazira que Mina está atrás de Miro. A irmã mais velha de Mohamed fica furiosa. Latiffa avisa Mina que Mohamed não pode ter uma segunda esposa. Arrasada, a irmã de Ranya segue para ajudar a tomar conta de Khadija.

Resumo de O Clone – Capítulo de terça-feira, 25 de janeiro

Edvaldo tenta conversar com Léo. O rapaz joga na cara dele que descobriu que o boêmio não pode ter filhos. Edvaldo tenta argumentar. Maysa destrata Xande em sua casa. Ela o vê na sala e começa o sermão. Mel chega e não gosta do clima… Mina acha que Jade está tramando mais uma e deixa Ranya tensa. Desesperada, a irmã mais nova pede que a mais velha permaneça no Brasil para ajudá-la em seu casamento. Said não deixa que Khadija vá embora com Jade. Ela o ameaça em relação ao caso que ele está tendo com Maysa. Cecéu fica tenso quando Lidiane encontra fumo proibido em caixa de fósforo. A mãe do rapaz quase não acredita no que vê. Ranya tenta se aproximar mais de Said. Ela quer se tornar a primeira esposa do empresário, custe o que custar. Xande recebe uma queixa de roubo. O ex-segurança fica pasmo ao saber que a acusação vem da casa de Leônidas Ferraz. Albieri combina com Deusa uma forma de esclarecer toda a vida de Léo. Os dois resolvem inventar toda uma história para justificar seus atos.

Resumo de O Clone – Capítulo de quarta-feira, 26 de janeiro

Mel fica revoltada com as atitudes de Maysa. A esposa de Lucas contratou um novo segurança para que a filha não chegue mais perto de Xande. Yvete fica indignada com Leônidas. Ela chega em casa e percebe que o empresário parou de pagar todas as suas contas, inclusive o aluguel. Léo põe Albieri contra a parede. Ele pergunta por que o cientista não pode levá-lo para sua casa. Dona Jura descobre que o delegado é seu amigo de longa data. Dessa forma, ela vai poder livrar Xande das acusações injustas de Maysa. Dona Jura resolve ir até a delegacia para defender o filho. Xande e Miro tentam fazê-la mudar de ideia, mas não conseguem. Samira corta o dedo para não ter que usar o véu. Ela fica menstruada pela primeira vez e, segundo os costumes muçulmanos, deve começar a usar o véu a partir daí. Com medo, ela dá um jeito de fingir que ainda é mocinha. Lucas repreende as atitudes de Maysa. Ela rebate o marido, atacando-o. Albieri fala sobre a possibilidade de reencontrar Diogo em um clone feito a partir de Luca. Leônidas fica fascinado com a história.

Resumo de O Clone – Capítulo de quinta-feira, 27 de janeiro

Maysa tenta incriminar Xande. A mãe de Mel coloca um colar valioso no carro do segurança. Yvete confronta Leônidas e depois o beija. A loira vai até o escritório do empresário e mostra uma lista dos prejuízos que ele já lhe causou na vida. Depois de muita discussão, ela beija o amado. Xande é interceptado pela polícia. Policiais param o carro de Xande, que pertence a Miro, e encontram o colar colocado por Maysa, Albieri chega para jantar na casa de Léo. O cientista é recebido por Léo, Deusa e Lola. Entusiasmado, o clone de Lucas enche de perguntas o suposto pai. Xande é levado para a delegacia. Para tentar desfazer o engano, o segurança telefona para Miro, mas não consegue falar com o amigo. O colar de Maysa encontrado no carro é entregue ao delegado. Odete incentiva Noêmia a se mudar para o Piscinão de Ramos. No bar de Dona Jura, Odete tenta convencer a vizinha a comprar uma cobertura em frente ao Piscinão de Ramos. Albieri analisa o comportamento de Léo. Durante o jantar na casa de Léo, o cientista ouve o clone de Lucas e analisa sua ‘memória genética’. Lucas chega disfarçado à casa de Jade. Pouco tempo depois que Abdul chega, Lucas toca a companhia e entra na casa coberto dos pés à cabeça. Ele sobe ao quarto, retira o disfarce e beija Jade.

Resumo de O Clone – Capítulo de sexta-feira, 28 de janeiro

Xande jura inocência. Telminha estranha que o colar encontrado não seja de diamante. Ranya surpreende Lucas saindo da casa de Said. Yvete é indicada para promoter da boate de Zein, função que Alicinha almeja. Nando e Cecéu oferecem maconha a Mel. Said quer oferecer um jantar a Leônidas. Jura vai à casa de Maysa. Maysa encara Jura, da sacada, e ela vai embora, constrangida. Lidiane estranha os risos de Telminha, Cecéu, Nando e Mel. Said fica furioso ao saber que uma visita dormiu no quarto de Jade. Mel diz ao delegado que foi ela quem pegou o colar e Xande é solto. Léo caminha na praia e Mel aparece andando na sua direção.