Resumo da novela Império: capitulo de hoje, episodio do dia 23/04/2021

Novela Império — Foto: Divulgação/TV Globo

Resumo da novela Império: capitulo de hoje, episodio do dia 23/04/2021, que vai ao ar, sexta-feira, na Globo.

Cristina mente para José Alfredo. Maria Ísis pede para Severo e Magnólia impedirem Robertão de voltar à sua casa. Maria Marta parabeniza Silvano pela organização da casa. Helena implora que Josué a deixe ficar em sua casa. José Alfredo chega à casa de Maria Ísis. Cristina vai ao camelódromo. Maria Clara gosta da comida de Vicente. Célio pede para fazer um acordo com o delegado e incrimina Orville. Xana ouve a notícia sobre a prisão de Orville e convence Juliane a se esforçar para ajudar o marido. Érika garante a Téo que o caso de Lorraine pode render uma grande matéria para o blog. Cláudio se encontra com Leonardo. Xana, Fernando e Cora cobram de Cristina uma explicação por seu sumiço. Tuane pede para Reginaldo deixá-la conversar com Elivaldo. Ismael encontra Lorraine embriagada e critica seu comportamento. Enrico e Maria Clara dormem juntos. Lorraine é roubada. José Alfredo encontra Maria Marta à sua espera e se surpreende. Vicente vê Cristina ser atacada por dois homens e avança para socorrê-la.

Resumo dos próximos capítulos da Novela “Império”, da Globo

Resumo do capítulo 012, sábado, 24 de abril – Vicente enfrenta os homens que atacavam Cristina. Lorraine acusa Ismael de ter roubado seu dinheiro. Cora vê Cristina conversando com Vicente. Cláudio vê uma notícia no blog de Téo e fica desconfiado. José Pedro fica nervoso ao descobrir que Téo divulgou uma notícia insinuando que ele teria atropelado uma pessoa. Lorraine acredita que Érika esteja com o seu dinheiro.

Cristina leva Victor para o colégio. Juliane se preocupa com o marido. Célio indica uma advogada para Orville. Tuane e Reginaldo pedem para falar com Elivaldo. Cláudio recebe uma ligação de Leonardo. Lorraine chama Érika para conversar. Cora dá um ultimato em Cristina. Tuane tenta convencer Elivaldo a deixá-la ficar com a guarda de Victor. José Alfredo vê Cristina na porta de sua empresa e vai falar com ela.

Resumo do capítulo 013, segunda-feira, 26 de abril – José Alfredo discute com Cristina. Orville vai para o mesmo presídio que Elivaldo. Maria Marta se surpreende ao saber que a sala de José Alfredo está trancada. Maria Clara mostra para o pai a nova coleção de joias. Merival fica incomodado com a presença de Maria Marta na reunião da empresa. Marisa tenta descobrir com Valquíria o que ela sabe sobre Maria Marta e Merival. Cláudio vai à casa de Téo. José Alfredo decide marcar uma reunião com os pais de Enrico. Cláudio resolve terminar seu romance com Leonardo. Maria Ísis se entristece quando José Alfredo desmarca o encontro. Lorraine e Ismael dão um ultimato em Érika. Cláudio chega em casa e é carinhoso com Beatriz. Cora reclama de Cristina ter deixado Victor na casa de Xana. Cristina vai até a empresa de José Alfredo e ele se enfurece ao vê-la novamente.

Resumo do capítulo 014, terça-feira, 27 de abril – Cristina conta para José Alfredo que é filha de Eliane. Lorraine fala para Érika que recebeu dinheiro de Maria Marta. Cora deixa Victor com Xana e vai para a loja Império. Cristina entrega a carta de Eliane para José Alfredo, mas Maria Marta se enfurece e a acusa de tentar dar um golpe em seu marido. Leonardo e Cláudio pensam um no outro. Érika conta para Téo a história de Lorraine. Josué encontra Cristina e a leva para a loja Império. Cora vê a sobrinha sendo levada para dentro da empresa. Elivaldo encontra Orville no refeitório do presídio. Xana regula o que Juliane vai levar para o marido na cadeia. Magnólia, Severo e Robertão armam um escândalo no restaurante de Enrico. Maria Marta conta para os filhos sobre Cristina. José Alfredo avisa a Cora e Cristina que não dará dinheiro para elas. Cora insiste para que a sobrinha lute por seus direitos. Juliane é abordada por visitantes na fila do presídio. Tuane pede para Cristina deixá-la falar com Elivaldo antes dela.

Resumo do capítulo 015, quarta-feira, 28 de abril – Cristina não cede seu lugar a Tuane. Orville conversa com sua advogada. Maria Marta tenta descobrir algo sobre Cristina com José Alfredo. Pietro tenta fazer Cora pagar pelo jornal que lê. José Alfredo manda Josué levá-lo a Santa Teresa. Leonardo manda uma mensagem para Cláudio. Téo diz para Érika se empenhar para descobrir o segredo de Cláudio. O cerimonialista conversa com Beatriz sobre seu segredo do passado. Juliane fica nervosa ao chegar ao pátio do presídio. Carmem explica a Orville sua estratégia para o julgamento. Elivaldo incentiva Cristina a lutar por seus direitos com José Alfredo. Cora se joga na frente do carro de José Alfredo. Elivaldo afirma a Tuane que não deixará Victor ficar com ela. José Alfredo ignora Cora. Enrico flagra Cláudio e Leonardo em sua casa.

Resumo do capítulo 016, quinta-feira, 29 de abril – Leonardo e Cláudio conseguem despistar Enrico. Um agente fala para Orville que um dos presos é um bom pintor. Reginaldo garante a Tuane que conseguirá a guarda de Victor. Téo marca um encontro com Maria Marta. Maria Clara, Enrico, Cláudio e Beatriz escolhem o convite para o casamento. Cristina se surpreende com a visita de José Alfredo. Lorraine promete se vingar de Maria Marta. Marcão sugere que Cristina peça dinheiro a José Alfredo. Cora sai de casa com o álbum de fotos. Maria Marta manda Helena descobrir onde José Alfredo passou a tarde. Cora consegue entrar na loja Império. Fernando pergunta se Cristina quer exigir um exame de DNA. Vicente decide inovar na cozinha, sem a autorização de Enrico, e Antônio se preocupa. Enrico vai jantar em seu restaurante com Maria Clara e Beatriz. Cláudio procura Leonardo e Érika o segue. José Alfredo encontra o álbum de recortes.

Resumo do capítulo 017, sexta-feira, 30 de abril – Cora se apavora ao ser presa dentro de um armário por José Alfredo. José Alfredo lamenta por Eliane nunca tê-lo procurado. Cristina estranha o sumiço de Cora. Maria Marta pergunta por seu novo motorista para Silviano. Érika descobre que Cláudio se encontra com Leonardo. Téo fica radiante com a notícia sobre Cláudio. Fernando pede para Cristina esquecer José Alfredo. Josué encontra um motorista para Maria Marta. Enrico desiste de demitir Vicente. Robertão consegue o endereço de Téo. Carmem recebe dinheiro de Juliane e observa a foto de Orville. Tuane se anima ao saber que a audiência para conseguir a guarda de Victor foi marcada. José Alfredo manda o segurança soltar Cora pela manhã. João Lucas e Du vão a um baile funk e são observados por uma gangue local. Maria Marta fica furiosa por não conseguir descobrir onde José Alfredo esteve. João Lucas sofre um assalto.

Resumo do capítulo 018, sábado, 01 de maio – João Lucas é violentamente atacado pela gangue e Du fica horrorizada. Téo tenta encontrar Robertão. Beatriz percebe Cláudio preocupado e tenta ajudá-lo. Leonardo vê o bilhete do amante e o guarda com os outros. Vicente ajuda João Lucas e Du. José Alfredo não consegue dormir pensando no álbum de recortes. Cristina se preocupa com Cora. Vicente leva João Lucas até Xana, que cuida de seus ferimentos. O segurança consegue libertar Cora do armário. Maria Marta entrevista Brigel e encontra Cora nos corredores da empresa. Cristina flagra Vicente a observando. Helena não consegue manter Josué longe da empresa. José Alfredo fica furioso ao saber que Maria Marta levou Cora em casa. Lorraine tenta descobrir com Érika o endereço de Maria Marta. Xana encontra a gangue e obriga o líder a devolver o que roubou de João Lucas. Orville fala com o preso que é pintor. Maria Marta pede para falar com Cristina. José Alfredo e Maria Marta veem João Lucas sair da casa de Xana.

  • As informações sobre o resumo dos capítulos são fornecidos pela Globo; sujeitos a alteração sem prévio aviso