Resumo da novela ‘Gênesis’: capítulo de segunda-feira, dia 22/02

Resumo Gênesis — Foto: Divulgação/Record

A Record divulgou o resumo do próximo capítulo da novela Gênesis, que será exibido nesta segunda-feira, dia 22/02.

Terá pede para Kissare aceitar seu filho Abrão na escola de escribas. Enlila avisa ao rei que está grávida. Dez anos se passam e Terá deixa Amat para trabalhar. Na escola de escribas do palácio, Abrão e Harã, filhos de Terá, são provocados pelo jovem príncipe Dnin-Sim.

Sunuabum, líder dos amoritas, prepara um ataque a Ur. Abrão é punido por causa de Dnin-Sim. Liderados por Hod e Dov, os amoritas invadem Ur e lutam. Os amoritas são perseguidos por Gurik e os soldados. Danina é feita refém.

Terá se mostra decepcionado com Abrão. Terá luta com os invasores e salva Jeribali. Danina se surpreende com a constatação de Aya. Amat flagra Terá com Nadi. Amat ameaça Terá e Nadi. Danina discorda de Aya. Terá tenta controlar a esposa.

Harã e Abrão invadem o palácio. Sunuabum descobre que o irmão foi capturado. Diante de Ekur, Enlila nega que Dnin-Sim seja filho do general. Nidana desconfia de Danina. Lamassi tenta de aproximar de Iafa.

Nadi pressiona Terá para se casarem. Abrão aceita o desafio proposto por Dnin-Sim. Abrão cai na armadilha do príncipe. O sumo sacerdote Kissare acaba sendo vítima da maldade de Morabi. Amat recebe Terá e Nadi. Ela fica chocada com a pretensão do marido. Amat fica decepcionada com a proposta de Terá. Amat aceita a presença de Nadi.