Resumo da novela ‘Escrava Mãe’: capítulo de sexta-feira, dia 12/02

Resumo Escrava Mãe — Foto: Divulgação/Record

A Record divulgou o resumo do próximo capítulo da novela Escrava Mãe, que será exibido nesta sexta-feira, dia 12/02.

Maria Isabel está furiosa diante de Miguel que vai até a câmara para falar com ele e promete uma chance de tirá-lo da prisão caso volte atrás da anulação do casamento. Teresa grita de dor e coloca a mão na barriga, Beatrice se desespera e Irani muito assustada, dando chá para Teresa e Almeida entra, assustado.

Petúnia confusa diante do pedido de Urraca que pede que Petúnia seduza Almeida, coloque algo em sua bebida e o faça assinar um termo devolvendo o solar a Urraca. Rosalinda irritada, anda de um lado para outro com Petúnia e Urraca na pensão.

Dr. Pacheco observa Genésio e Quintiliano se aproxima e o observa, contido, em silêncio. Maria Isabel invade a sala com os senhores e pede piedade a Miguel que foi iludido por uma escrava e Osório a questiona e pede que apelem ao frei que volte atrás da decisão da anulação. Teresa entra em prantos e Almeida a consola, sincero.

Maria Isabel chega ao Engenho do Sol e se depara com Beatrice, que parece preocupada. Tito Pardo conversa com Juliana sobre o estado de saúde de Teresa e a acalma. Tito Pardo sai e alguns instantes Guiné entra com uma moringa na mão.

Sem que Juliana veja, ele despeja um líquido na cuia dela. Almeida dá chá para Teresa beber, ela está mais calma e com menos dor. Emocionado, Almeida passa a mão na barriga de Teresa.