Resumo da novela ‘Gênesis’: capítulo de terça-feira, dia 09/02

Resumo Gênesis — Foto: Divulgação/Record

A Record divulgou o resumo do próximo capítulo da novela Gênesis, que será exibido hoje, terça-feira, dia 09/02.

Terá fala com os homens de Abisali sobre a importância do que está trazendo. Amat é levada por Morabi. Kissare começa a julgar Amat e é interrompido por Nadi. Terá chega com as cabras de Nordick. Terá precisa provar que conseguiu a receita. Ele e Amat são presos. Terá começa a passar a receita dos queijos.

Kissare comprova que Terá conseguiu a receita e avisa que ele ganhará uma casa em Ur. Amat fica preocupada. A rainha Enlila fica satisfeita ao saber do interesse de Nadi por Terá. Amat não gosta do comportamento de Terá em relação aos ídolos. Ele é observado por Deus. Ibbi-Sim e Enlila experimentam a receita do queijo. Terá diz que o filho que Amat espera se chamará Abrão. O rei ordena que Terá seja escoltado para trazer os animais ao templo. Morabi e Abisali tramam contra Terá. Kissare entrega três estatuetas para Terá.

Amat não gosta da visita de Nadi. Nidana e Bila tramam contra Amat. Nadi repreende Bila. Abisali e Morabi armam contra Amat e Terá. Terá parte com a caravana sob o olhar do povo. Amat se assusta ao receber um rato morto. Nadi é escolhida para se deitar com o rei. Abisali se revolta. Em conversa com a rainha, Nadi confessa que não tem interesse no rei e sim em Terá. Enlila promete ajudá-la.

Amat e Iafa são atacadas pelas mulheres do acampamento. Terá se preocupa com a briga entre Lugali e Gurik. Nidana cobra Abisali, que a ameaça. Lugali conversa com Terá e revela o motivo da briga com Gurik. Enlila e Kala, as esposas do rei, brigam. O tempo passa e a caravana de Terá avança no horizonte. Morabi e Abisali conversam sobre o homem que se infiltrou na caravana. Gurik se aproxima de Terá com a espada.