Idosos a partir de 70 anos já podem agendar vacinação contra a Covid-19

Marcelo Pinto/APlateia

A Prefeitura de Porto Velho iniciou o agendamento da vacina contra a Covid-19 para idosos a partir de 70 anos. A aplicação da primeira dose para este público acontecerá nos dias 27 e 28 de março, das 9h às 19h. Para facilitar o atendimento, haverá dois locais de vacinação na Capital.

O agendamento deve ser feito através do link https://imuniza.portovelho.ro.gov.br/agendamentovacina.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), no ato do agendamento, é necessário informar os dados pessoais, escolher o local para receber a dose, depois informar o horário da vacinação conforme opções apresentadas.

Para garantir a vaga é necessário confirmar as escolhas no botão azul que aparece na tela.

Para esta etapa serão disponibilizadas 4.280 doses. No sábado (27) a vacinação ocorrerá no Centro Universitário São Lucas – Campus 2, que tem estrutura para atender 1.500 pessoas.

No domingo (28) o atendimento acontecerá na Fimca – Centro Universitário Aparício Carvalho com capacidade de atendimento para 2.780 idosos.

A Semusa orienta os acompanhantes para que cumpram o horário agendado, pois não há necessidade de chegar muito cedo, o que pode provocar aglomerações desnecessárias.

DOCUMENTOS

No ato da vacinação, os idosos agendados devem apresentar documento de identificação, comprovante de residência e cartão do SUS.

SERVIÇO

A vacinação ocorrerá dias 27 e 28 de março, das 9h às 19h, em dois pontos da cidade:

Sábado, 27 de março – Centro Universitário São Lucas – Campus 2 (Rua João Goulart, 666 – Bairro Mato Grosso).

Por SMC