SaúdeÚltimas Notícias

Hospital Regional de Cacoal lança os editais para os programas de residência médica

This section contains some shortcodes that requries the Jannah Extinsions Plugin. You can install it from the Theme settings menu > Install Plugins.

A Comissão de Residência Médica do Hospital Regional de Cacoal (HRC) e a Comissão de Residência Multiprofissional lançaram edital para selecionar candidatos às vagas no Programa de Residência Médica do HRC e Programa de Residência em Área Profissional da Saúde (Odontologia) em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais. As vagas são para Residência em Cirurgia Geral (2), Clínica Médica (4), Pediatria (4) e Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais (1).

As inscrições podem ser realizadas presencialmente na Secretaria de Residências na sala da Gerência de Ensino e Pesquisa, anexo ao Auditório do Hospital Regional de Cacoal ou pela internet através do e-mail srm.hrc@gmail.com, no período de 02/01/2018 à 30/01/208. Para a Residência Médica o valor da inscrição é de R$ 350,00 e todos os residentes terão direito a receber bolsa trabalho mensal no valor de R$ 3.330,43. As provas serão aplicadas no dia 04/02/2018, e o período letivo começa em 01/03/2018.

A ficha de inscrição, lista de documentos necessários, bibliografia para a prova escrita e demais informações se encontram no edital de seleção (acesse aqui).  Para mais informações, os candidatos podem procurar a Secretaria de Residências na sala da Gerência de Ensino e Pesquisa do HRC, situada à Avenida Malaquita, 3581- Bairro Josino Brito, Cacoal – RO, ou pelo telefone: (69) 3441-9977.

Desde que foi iniciado o programa de Residência Médica no Hospital Regional de Cacoal, a população tem sido beneficiada com a formação de novos especialistas todo ano. Segundo Flávio Pierette Ferrari, coordenador da Residência Médica em Pediatria, o principal benefício do programa de residência é suprir a falta de especialistas. “Cerca de 60 a 70% dos especialistas formados permanecem no local onde se especializaram”, afirma. Ele conta que três ex-residentes de Pediatria trabalham atualmente no HRC e outros três que passaram no último concurso serão chamados assim que terminarem a residência. O Dr. Pierette também comenta a vantagem para a comunidade. “Melhora o atendimento dentro do hospital porque já coloca os residentes trabalhando em tempo integral e consequentemente também aumenta o número de atendimentos”, completa.

Fonte: Secom – Governo de Rondônia

[divider]

COMENTAR

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close