Palmeiras x Libertad-PAR: onde assistir ao vivo, escalações e arbitragem

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras recebe a equipe do Libertad-PAR na noite desta terça-feira (15), às 21h30 de Brasília, no Allianz Parque, no jogo de volta das quartas de final que vale vaga à semifinal da competição. Veja onde assistir:

Transmissão: o Fox Sports, canal fechado, e SBT, canal aberto, transmitem a partida. Para quem quiser assistir pela internet basta acessar ao aplicativo Fox App ou o site do SBT, SBT Online. No SBT a transmissão é gratuita. Para assistir da Fox é preciso ser assinante de alguma operadora de TV a cabo.

Se passar, esta será a oitava vez que o Verdão disputa esta fase do torneio continental. Após empatar fora de casa, em Assunção, por 1 a 1, o Verdão tem certa vantagem, pois, como existe o critério de gol qualificado no regulamento vigente da Libertadores (ou seja, gol fora de casa), em caso de empate sem gols em sua arena, leva a classificação – empate por 1 a 1 leva o duelo para os penais e igualdades superiores dão a classificação ao time visitante.

Dono da melhor campanha da fase de grupos da Libertadores 2020, o Palmeiras alcançou o feito pela terceira edição seguida, sendo o único clube do continente a registrar o melhor desempenho na fase de classificação em três anos seguidos neste século. Em 2020, o Palmeiras repetiu os mesmos 16 pontos registrados em 2018, com cinco vitórias e um empate, enquanto em 2019 obteve 15 pontos, com cinco triunfos e uma derrota. Na fase de grupos da atual edição, o Verdão registrou também o segundo melhor ataque entre todos os 32 participantes, com 17 gols marcados contra 21 do River Plate-ARG, e a segunda melhor defesa, com dois gols sofridos contra um do Boca Juniors-ARG.

A trajetória alviverde nesta Libertadores começou com vitórias sobre Tigre-ARG (2 a 0 na Argentina), Guaraní-PAR (3 a 1 no Allianz Parque) e Bolívar-BOL (2 a 1 na Bolívia). O Palmeiras não iniciava uma Libertadores com três vitórias consecutivas desde 1968, quando obteve cinco triunfos antes de empatar o sexto jogo – desde então, foram 17 edições e, no máximo, duas vitórias em sequência a partir da estreia. Nos confrontos seguintes da fase de classificação, empatou com o Guaraní-PAR (0 a 0 no Paraguai) e goleou Bolívar-BOL e Tigre-ARG, ambos no Allianz Parque e ambos por 5 a 0.

Os triunfos diante de bolivianos e argentinos, inclusive, passaram a dividir a terceira posição na lista das maiores goleadas do Verdão em Libertadores na história (atrás apenas do 6 a 1 sobre o Boca Juniors-ARG, em 1994, e do 7 a 0 sobre o El Nacional-EQU, em 1995) e se tornaram a maior goleada do Allianz Parque no geral, igualando os 5 a 0 aplicados sobre o Grêmio Novorizontino pelo Campeonato Paulista de 2018.

Palmeiras x Libertad-PAR: local, data, horário, arbitragem, escalações

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 15/12/2020 (domingo)
Horário: 21h30

Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: John Ospina-COL

Palmeiras: Weverton; Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Gabriel Veron e Rony. Técnico: Abel Ferreira

Libertad: Martín Silva; Ramírez, Viera, Adorno e Píris; Cáceres, Bareiro, Mejía e Espinoza; Ferreira e Cardozo. Técnico: Gustavo Morinigo