Transmissão Botafogo x Grêmio: onde assistir AO VIVO online

Botafogo x Grêmio ao vivo – Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O jogo Botafogo e Grêmio acontece nesta segunda-feira (08), às 20h (horário de Brasília), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Disputada no Nilton Santos, a partida terá transmissão ao vivo apenas na TV paga, no SporTV (menos para o RJ), e no Premiere para todo o Brasil –não vai passar na Globo. Para assistir online, o torcedor pode recorrer ao Globoplay ou Premiere Play.

Para assistir Botafogo x Grêmio ao vivo na TV as opções são SporTV e Premiere. A narração será de Jader Rocha e comentários de Ledio Carmona e Paulo Nunes.

Uma alternativa para assistir Botafogo x Grêmio online é o Premiere Play. A plataforma de streaming está disponível para assinante e pode ser acessado pelo site ou aplicativo. Para o assinante do Premiere na TV paga, é possível usar os dados da operadora e fazer o login na versão online do pay-per-view.

Na tabela de classificação, o Botafogo está na 20ª colocação, com 24 pontos conquistados. O Grêmio ocupa a 7ª colocação, com 53 pontos.

O Botafogo não vence um jogo há oito rodadas. Na lanterna e com a queda sacramentada na última sexta, resta ao Botafogo terminar o Campeonato Brasileiro de uma forma mais digna e já passa a pensar na Série B de 2021.

O Grêmio não vence há sete partidas e procura melhorar defensivamente. O técnico Renato Portaluppi comandou a última atividade tática e definiu o time que entra em campo, no estádio Nilton Santos. O time tem três desfalques confirmados, embora a escalação não tenha sido divulgada.

Renato posicionou os jogadores e orientou a estratégia para o confronto. O técnico instruiu movimentos, jogadas combinadas e cobrou bastante o posicionamento de cada setor em diferentes fases do treino. Ao fim, convocou os demais atletas e treinou cobranças de falta e escanteio, exercitando a defesa e o ataque. Antes de irem para o vestiário, os jogadores também cobraram pênaltis.

Ainda que o time não tenha sido divulgado, é certo que Vanderlei, preservado e Victor Ferraz e Diego Souza, suspensos, ficam fora. Para suas vagas, a tendência é pela escalação de Paulo Victor, Vanderson e Diego Churín.

Botafogo x Grêmio: local, data, horário, arbitragem, escalações

Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: segunda-feira, 08 de fevereiro de 2021
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Auxiliares: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)

Botafogo: Diego Loureiro; Kevin, Kanu, David Sousa e Victor Luis; José Welison, Caio Alexandre, Romildo e Cesinha; Rafael Navarro e Matheus Nascimento

Grêmio: Paulo Victor; Vanderson, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Lucas Silva, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Churín

Botafogo x Grêmio ao vivo: onde assistir

  • Transmissão na TV: SporTV; Premiere
  • Transmissão Online: Premiere Play