Santos x Grêmio: onde assistir ao vivo à Libertadores na TV e online

Santos x Grêmio – Fotos: Lucas Uebel/Grêmio

Santos e Grêmio disputam uma vaga na semifinal da Libertadores, nesta quarta-feira, às 19h15 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Veja onde assistir ao vivo:

Fox Sports transmite a partida, com narração de João Guilherme, com comentários de Paulo Calçade, Zinho e Carlos Simon.

No jogo de ida, os times empataram em 1 a 1. Em caso de empate sem gols, o Santos segue na competição. Já se o resultado for novamente 1 a 1, a decisão vai para os pênaltis. O Grêmio avança se houver um empate com dois ou mais gols acontecer. Uma vitória, obviamente, rende ao time a vaga na semifinal.

Santos

O Santos FC encerrou na tarde de terça a preparação para o duelo decisivo contra o Grêmio, na Vila Belmiro, valendo vaga na semifinal da Conmebol Libertadores de 2020.

O goleiro John, atual titular do Peixe, acredita que a equipe comandada pelo técnico Cuca está preparada para o compromisso mais importante do ano.

“É o jogo da nossa vida. Sabemos que vai ser uma decisão muito difícil, pois o Grêmio é um grande time. Então temos que fazer nossa melhor apresentação do ano para sair da Vila com a classificação.

Com o empate em 1 a 1 no duelo de ida, na última quarta (9), em Porto Alegre, o Santos FC fica com a classificação para a semi até mesmo em caso de um empate sem gols na Vila. Para John, porém, o Peixe precisa esquecer o resultado do primeiro confronto.

“Nem pensamos nisso (vantagem). Para nós, o jogo vai começar amanhã estando 0 a 0. Entraremos em campo pensando que vai ser uma guerra e vamos deixar tudo lá dentro para ficar com vaga”, concluiu o camisa 24.

Grêmio

Com um trabalho final de ajustes táticos e cobranças de pênaltis, o Grêmio encerrou seus treinamentos para o segundo jogo das quartas de final da Libertadores. O técnico Renato Portaluppi definiu e trabalhou com o time que entra em campo para enfrentar o Santos. Logo mais a delegação viaja para São Paulo, de onde se desloca ao litoral.

O treino final para a decisão ocorreu no CT Luiz Carvalho. Com os jogadores que começam a partida definidos e posicionados, o técnico gremista trabalhou intensamente o posicionamento em campo e orientou a criação de jogadas. Renato também ajustou o posicionamento em jogadas de bola parada no ataque e na defesa, explicando as propostas da comissão técnica e ensaiando os movimentos. Com a possibilidade de decisão nos pênaltis, em caso de novo empate por 1 a 1, o grupo também treinou cobranças. Após o treino, o lateral Diogo Barbosa concedeu entrevista coletiva, disponível abaixo.

Depois do apito final, os jogadores almoçaram no refeitório do Centro de Treinamentos e iniciam viagem para Santos às 13h30, com desembarque no aeroporto de Guarulhos e deslocamento terrestre até o litoral. Grêmio e Santos decidem uma vaga às semifinais da Libertadores a partir das 19h15 dessa quarta, na Vila Belmiro. A partida terá transmissão da Grêmio Rádio Umbro e acompanhamento in loco das mídias oficiais do Tricolor.

Santos x Grêmio: local, data, horário, arbitragem, escalações

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 16/12/2020 (domingo)
Horário: 19h15

Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Wilmar Navarro e Dionisio Ruiz (COL)
Árbitro de Vídeo: Nicolás Gallo (COL)

Santos: John; Madson (Pará), Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan (Wagner Leonardo); Alison, Sandry (Diego Pituca) e Felipe Jonatan (Jobson); Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga. Técnico: Cuca.

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann (David Braz) e Diogo Barbosa; Matheus Henrique e Darlan; Luiz Fernando (Pinares), Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi