Red Bull Bragantino bate o Flamengo por 1 a 0 pelo Brasileirão

Flamengo é derrotado pelo Bragantino por 1 a 0, no Nabizão – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino voltou a somar pontos no Campeonato Brasileiro! Na noite desta quarta-feira (8), no Nabizão, o Massa Bruta bateu o Flamengo por 1 a 0 pela décima rodada do Nacional. O único gol da partida foi marcado pelo lateral Luan Cândido.

Com este resultado, o Braga chegou aos 13 pontos subindo para a 11ª posição.

O time comandado pelo técnico Mauricio Barbieri volta a campo neste sábado (11) para enfrentar o Cuiabá. O duelo será realizado na Arena Pantanal, às 19 horas.

O jogo

A equipe bragantina começou o duelo procurando espaços na forte marcação carioca, porém a primeira boa chegada surgiu apenas aos 16 minutos. Mas valeu a pena esperar. Após cobrança de falta de Artur, Luan Cândido aproveitou o desvio da zaga rival e surgiu na segunda trave para cabecear ao fundo do gol.

Aos 19 minutos, Luan Cândido cobrou falta de longe, mas o goleiro Hugo encaixou o forte chute.

O Braga chegou a marcar o que seria o segundo gol aos 27 minutos, com Helinho, porém a arbitragem anulou a jogada com auxílio do VAR por conta de posição irregular de Praxedes no lance.

Na segunda etapa, o Massa Bruta assustou o Flamengo logo aos 2 minutos. Após cobrança de escanteio de Helinho, Natan cabeceou buscando o canto, porém a bola bateu na trave esquerda.

Os comandados pelo técnico Mauricio Barbieri seguiram buscando espaços na defesa rival, porém com a expulsão de Luan Cândido aos 24 minutos o time intensificou a marcação e tentava sair nos contra-ataques.

O Flamengo ainda teve uma última chance com Willian Aarão, nos acréscimos, mas Cleiton saltou no cantinho para defender o cabeceio e garantir a vitória do Braga por 1 a 0.

Por Comunicação/Red Bull Bragantino