Corinthians perde para o Cuiabá na Arena Pantanal pelo Brasileirão

Fora de casa, Corinthians é superado por 1 a 0 pelo Cuiabá – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians entrou em campo nesta terça-feira (7), em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Cuiabá. Visitante na Arena Pantanal, o Timão foi superado por 1 a 0.

No segundo tempo da partida, o Alvinegro teve maior volume de jogo e criou boas oportunidades, porém não conseguiu igualar o placar na capital mato-grossense.

O Time do Povo volta a campo às 16h30 do próximo sábado (11), na Neo Química Arena, para enfrentar a equipe do Juventude, em partida válida pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Escalação

O técnico Vítor Pereira escalou o Corinthians com a seguinte formação: Cássio; Robson, Gil, Raul Gustavo e Bruno Melo; Cantillo, Du Queiroz, Adson e Gustavo Mantuan; Gustavo Silva e Róger Guedes. No decorrer do jogo entraram: Lucas Piton, Giuliano, Renato Augusto, Júnior Moraes e Wesley. E no banco de reserva ainda ficaram à disposição: Ivan, João Pedro, Rafael Ramos, Fábio Santos, Roni, Xavier e Felipe.

Primeiro Tempo

No segundo minuto de jogo, a zaga do Corinthians protegeu mal a bola, que sobrou para o atacante do Cuiabá, que chutou para o gol, mas Cássio realizou uma excelente defesa. Dois minutos depois, outra jogada do Cuiabá, levando muito perigo à meta alvinegra. Aos seis minutos, a primeira oportunidade do Timão: Du Queiroz achou Gustavo Silva na área, que cabeceou forte para o gol, porém em cima do goleiro da equipe mato-grossense.

Após um início de jogo movimentado, a partida ficou truncada no meio-campo por alguns minutos. Lance de certo perigo só aconteceu aos 30 minutos, quando Cantillo fez o passe para Mantuan, que de fora da área arriscou e a bola foi por cima do gol. Um minuto depois, o árbitro fez uma pausa na partida para hidratação, por conta do forte calor na Arena Pantanal, em Cuiabá. Aos 35 minutos, o Cuiabá abriu o placar, 1 a 0.

Aos 40 minutos, Raul Gustavo recebeu cartão amarelo após falta no adversário. Pouco depois, Du Queiroz também recebeu cartão após uma falta. O árbitro deu três minutos de acréscimo. Fim de primeiro tempo.

Segundo Tempo

O Corinthians iniciou o segundo tempo com mudança quádrupla: saíram Bruno Melo, Du Queiroz, Adson e Robson, entraram Lucas Piton, Giuliano, Renato Augusto e Júnior Moraes.

Aos três minutos, a primeira chegada do Cuiabá, um cabeceio, e a bola saiu à direita do gol do Cássio.

Quase gol do Timão! Aos 10 minutos, Róger Guedes recebeu a bola, cortou o zagueiro e chutou para o gol. O goleiro adversário fez uma ótima defesa. Aos 17, o Cuiabá, em um contra-ataque, chegou com certo perigo, mas na hora do chute o atacante bateu mal e a bola foi para fora.

Aos 20 minutos, Róger Guedes fez uma boa cobrança de falta, mas a bola foi por cima do gol. No minuto 29, o Cuiabá chegou novamente com perigo, mas o arremate foi pra fora.

Mais uma chegada do Timão, aos 30 minutos: Mantuan cruzou para Guedes, que cabeceou para fora. O árbitro fez a parada para hidratação aos 33 minutos de jogo. Em seguida, o jogo ficou parado alguns minutos por conta de sinalizadores acesos no estádio.

Aos 36 minutos, a última alteração do Timão: saiu Gustavo Silva e entrou Wesley. O jogo foi reiniciado com 38 minutos no cronômetro.

O árbitro deu seis minutos de acréscimo. Aos 47 minutos, Valdívia, do Cuiabá, foi expulso após entrada em Mantuan. Pouco depois, o árbitro encerrou o jogo e o Corinthians saiu da Arena Pantanal com a derrota por 1 a 0.

Próximo Jogo

O Timão volta a campo às 16h30 deste sábado (11), na Neo Química Arena, para enfrentar a equipe do Juventude, em partida válida pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Por Agência Corinthians