Neymar Jr. volta a marcar contra o Japão, sua maior vítima pela Seleção Brasileira

Neymar Jr. soma nove gols em cinco partidas disputadas contra os Samurais Azuis – Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Enfrentar o Japão tem sido sinônimo de boas recordações para Neymar Jr. Nesta segunda-feira (6), o atacante fez o único gol do Brasil na vitória por 1 a 0 sobre os Samurais Azuis, em amistoso disputado no Estádio Nacional de Tóquio. O camisa 10 da Seleção Brasileira soma nove gols marcados em cinco partidas diante dos japoneses.

A marca faz do Japão a maior vítima de Neymar Jr. na Seleção Brasileira. Os nove gols representam mais de 11% de seus 74 tentos com a Amarelinha. O gol desta segunda-feira também contribuiu para outra marca do atacante. Nas cinco partidas que disputou contra os japoneses, Neymar deixou seu gol.

A primeira delas foi em 2012, quando fez um doblete para dar a vitória ao Brasil por 2 a 0. Na Copa das Confederações, no ano seguinte, abriu o triunfo por 3 a 0 com um golaço em Brasília. O destaque do retrospecto fica por conta de um amistoso disputado em outubro de 2014, em Singapura. Na ocasião, Neymar fez todos os quatro gols na goleada por 4 a 0 da Seleção. Em novo amistoso, dessa vez realizado na França, em 2017, o atacante fez um dos gols do Brasil no 3 a 1 sobre o Japão.

Confira os jogos de Neymar Jr. contra o Japão, sua maior vítima pela Seleção Brasileira

Brasil 2 x 0 Japão – Amistoso Internacional (2012): 2 gols de Neymar

Brasil 3 x 0 Japão – Copa das Confederações (2013): 1 gol de Neymar

Brasil 4 x 0 Japão – Amistoso Internacional (2014): 4 gols de Neymar

Brasil 3 x 1 Japão – Amistoso Internacional (2017): 1 gol de Neymar

Brasil 1 x 0 Japão – Amistoso Internacional (2022): 1 gol de Neymar

Por CBF