São Paulo empata com o Avaí na Ressacada pelo Brasileirão

Avaí x São Paulo – Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo empatou com o Avaí em 1 a 1 neste sábado (4), na Ressacada, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro de 2022.

O gol são-paulino foi marcado por Reinaldo, em cobrança de pênalti, no primeiro tempo. Com o resultado, o São Paulo somou mais um ponto na competição e agora detém 14, na sexta colocação – enquanto aguarda o desfecho da rodada.

Após a partida em Florianópolis, o Tricolor fará mais um confronto no Sul do país: enfrentará o Coritiba na próxima quinta-feira (9), às 20h, no Estádio Couto Pereira, pela décima rodada.

Para o confronto deste final de semana, o time não contou com Andrés Colorado (lesão muscular no reto femoral direito), Gabriel Sara (cirurgia no tornozelo direito), Nikão (dores no tornozelo esquerdo), Talles Costa (entorse no tornozelo direito), Rafinha e Igor Gomes (suspensos), além de Arboleda (Equador), Beraldo e Caio (seleção brasileira sub-20).

Com o retorno de Alisson, que cumpriu suspensão, o técnico Rogério Ceni escalou a equipe com Jandrei; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Gabriel Neves, Nestor e Reinaldo; Alisson, Luciano e Calleri.

O Tricolor abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo: após revisão do VAR, a arbitragem assinalou pênalti em toque de mão de Arthur Chaves. Reinaldo converteu com categoria e estufou as redes! 1 a 0.

Logo no início da etapa complementar, o São Paulo teve a oportunidade de ampliar com Calleri, em nova cobrança de pênalti após Luciano sofrer falta de Arthur Chaves dentro área, mas o chute do argentino passou por cima do gol.

Aos 20 minutos, os donos da casa deixaram tudo igual com Muriqui: 1 a 1. Em busca da vitória, o time são-paulino contou com as entradas de Rigoni e Pablo Maia nas vagas de Igor Vinícius e Gabriel Neves aos 27 minutos.

Depois, aos 35, Welington e Eder herdaram os lugares de Reinaldo e Luciano. O Tricolor batalhou, mas não conseguiu os três pontos em Santa Catarina: 1 a 1.

Por Comunicação/São Paulo FC