Palmeiras vence o Santos e segue invicto no Paulistão

Palmeiras x Santos – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Com um gol de pênalti de Raphael Veiga no fim do primeiro tempo, o Palmeiras manteve a invencibilidade no Paulistão Sicredi ao ganhar do Santos, por 1 a 0, na noite deste domingo (13), no Allianz Parque, pela penúltima rodada.

Palmeiras x Santos: assista ao gol do jogo do Paulistão

Único time que ainda não perdeu no campeonato e já classificado às quartas de final, o Palmeiras é o líder isolado do Grupo C, com 26 pontos. Na terceira colocação do Grupo D, o Santos tem dez pontos e está dividido entre a briga pela classificação e a luta contra o rebaixamento.

A partida começou sendo dominada pelo Palmeiras, assustando em chutes de Gustavo Scarpa, Dudu e Raphael Veiga. Mas a primeira grande chance foi do Santos. Aos 29 minutos, Lucas Barbosa cruzou e Ricardo Goulart, de cabeça, acertou a trave. O rebote voltou nas mãos de Weverton.

O primeiro tempo seguiu morno até os minutos finais, quando o Palmeiras foi para cima do Santos e quase abriu o placar em cabeçada de Gustavo Gomez. João Paulo fez grande defesa.

Aos 44 minutos, Zé Rafael chutou e o goleiro santista defendeu. No rebote, Kuscevic recebeu um chute na cara de Velazquez, que foi expulso. O árbitro assinalou pênalti e Raphael Veiga não desperdiçou, colocando o Palmeiras em vantagem.

O Palmeiras quase ampliou no começo do segundo tempo, quando Jorge fez boa jogada individual e parou em João Paulo. O Santos não conseguia chegar e continuava sendo pressionado. Zé Rafael ficou com rebote e, mesmo com o goleiro batido, mandou para fora.

Aos 24 minutos, Dudu achou Rony dentro da área, mas o atacante furou na hora da finalização. Mesmo com a vitória mínima, o Palmeiras diminuiu o ritmo e passou a controlar a posse, enquanto o Santos só conseguia ameaçar em lances de bola parada.

No finalzinho, Gabriel Pirani arriscou de fora da área e Weverton mandou para escanteio. Esse foi o último lance de perigo do jogo, quer terminou mesmo com a vitória do Palmeiras.

Os dois times entram em campo durante a semana em jogos atrasados. Na quinta-feira (17), o Palmeiras recebe o Corinthians, no Allianz Parque, pela sexta rodada. O Santos faz um confronto direto com a Ferroviária, em Araraquara, na quarta (16), pela 10ª rodada.

Por FPF