Atlético-MG vira sobre o Cruzeiro e se isola na liderança do Mineiro

Atlético-MG vira sobre o Cruzeiro e se isola na liderança do Mineiro – Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O Atlético-MG venceu o Cruzeiro por 2 a 1, de virada, hoje, dia 06, no Mineirão, e se isolou na liderança do Campeonato Mineiro de 2022. O time do técnico Antonio Mohamed chegou a 22 pontos na tabela de classificação, com 7 vitórias, um empate e uma derrota. Hulk, aos 39 do segundo tempo, e Ademir, aos 51, fizeram os gols atleticanos.

O Galo começou o jogo pressionando o adversário. Jair chutou forte de fora da área no primeiro minuto e a bola saiu pelo lado direito do gol cruzeirense. Aos 3, Keno tocou para Hulk, que driblou o goleiro Rafael Cabral e chutou para fora.

Aos sete minutos, após bate-rebate na área, a bola sobrou para Savarino, que chutou para fora. Aos 8, Hulk recebeu na entrada da área e finalizou de bicicleta. O goleiro Rafael Cabral defendeu.

A primeira chance do Cruzeiro foi aos 15 minutos. Edu chutou para fora. O Galo voltou a atacar aos 23. Hulk recebeu a bola e finalizou de primeira, mas Rafael Cabral espalmou a escanteio.
Aos 37, Nacho cobrou falta pela direita e a bola foi para fora. Aos 42, foi a vez de Keno finalizar. Ele recebeu dentro da área, pelo lado esquerdo, e chutou por cima do gol adversário.

Segundo tempo
Os dois times voltaram sem alterações para a segunda etapa. O Galo atacou primeiro. Aos 5 minutos, Savarino cruzou na área, a defesa do Cruzeiro rebateu e Nacho chutou para fora.

O time alvinegro teve nova oportunidade aos 24. Após jogada trabalhada, Jair recebeu, entrou na área e finalizou. O goleiro Rafael Cabral defendeu. Na sequência, após contra-ataque em velocidade, Bruno José cruzou na área e Vitor Roque cabeceou, marcando para o Cruzeiro: 1 a 0.

Após o gol, o time cruzeirense recuou e se fechou completamente. Aos 27, Vargas avançou pela esquerda e cruzou para Hulk que, de cabeça, acertou o travessão do gol adversário.

Aos 29, Hulk cobrou falta da direita e Rafael Cabral espalmou a escanteio. Aos 34, o Galo teve nova chance. Ademir cruzou da direita e Nacho cabeceou para fora. Aos 38, Hulk avançou pela área e Lucas Oliveira cometeu pênalti. Aos 39, o próprio Hulk cobrou a penalidade e marcou o primeiro gol alvinegro.

Após o empate, o Galo seguiu pressionando. Aos 45, Guga cruzou na área e Jair cabeceou para fora. Aos 48, Hulk tocou para Ademir, que entrou na área, passou pelos defensores e chutou para Rafael Cabral mandar a escanteio.
Aos 51 minutos, Arana, da esquerda, cruzou para Ademir chutar e garantir a virada atleticana: 2 a 1!

Próximo jogo
O Galo volta a campo pelo Campeonato Mineiro no sábado, dia 12, contra o Democrata, no estádio José Mammoud Abbas, em Governador Valadares, às 16h30.

Por Comunicação/Atlético-MG