Cariocão: Flamengo bate a Portuguesa por 2 a 1 e estreia com vitória

Cariocão: Flamengo bate a Portuguesa por 2 a 1 e estreia com vitória – Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Flamengo x Portuguesa – Na primeira rodada do Campeonato Carioca 2022, o Flamengo venceu a Portuguesa por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (26), no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. Os dois gols do Rubro-Negro na partida foram marcados por Lázaro. Vale lembrar que o Flamengo está disputando as primeiras rodadas do Estadual com uma equipe formada por jogadores da base.

O jogo
Sob olhares do Mister Paulo Sousa, que estava acompanhando a partida no estádio, o Flamengo começou o jogo valorizando a posse de bola e logo abriu o placar. Aos dois minutos, André arrancou com a bola, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro. O árbitro assinalou pênalti. Lázaro foi para a cobrança e marcou o primeiro gol do Mengão no Carioca: 1 a 0.

O Rubro-Negro adiantava a marcação e pressionava a saída de bola da Portuguesa, que encontrava dificuldades para sair do campo de defesa. Aos 15’, o goleiro Matheus Cunha fez uma excelente defesa com o pé direito e evitou o gol de empate. Bem na partida, André se destacava nas jogadas individuais e infernizava a defesa da Lusa.

Aos 30’, o Fla teve uma grande oportunidade de ampliar o marcador. Lázaro recebeu pela esquerda da área e bateu forte cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 4’, Matheus França abriu na esquerda para Marcos Paulo, que cruzou para Yuri desviar. Carlão conseguiu fazer a defesa. Com amplo domínio de jogo, o Rubro-Negro foi para o intervalo em vantagem.

No segundo tempo, o Flamengo continuou criando muitas oportunidades no ataque. Até que aos 9’, o Rubro-Negro ampliou o marcador novamente com Lázaro! Thiaguinho recebeu na esquerda e soltou a bomba, o goleiro Carlão espalmou justamente na direção do atacante. A joia rubro-negra bateu de primeira para fazer o segundo: 2 a 0.

Aos 15’, a Portuguesa diminuiu com Sanchez de cabeça, após cobrança de escanteio: 2 a 1. Após o gol da Lusa, a partida foi parada toda hora por faltas cometidas pelo adversário.

Na reta final, o Rubro-Negro conseguiu administrar a vantagem e saiu de campo com os três pontos. Os Garotos do Ninho foram superiores o jogo inteiro e estrearam com o pé direito no Cariocão.

Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo no próximo sábado (29) para enfrentar o Volta Redonda, às 18h, no Raulino de Oliveira, pela segunda rodada do Cariocão.

Por Rômulo Paranhos/Flamengo