Copa São Paulo: Corinthians avança como líder; Joinville e Francana também se garantem

Copa São Paulo: Corinthians avança como líder – Foto: Marco Galvão/Ag.Corinthians

Três jogos encerram mais um dia de jogos pela terceira rodada da 52ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Enquanto o Corinthians, com um time alternativo, manteve os 100% de aproveitamento, Joinville e Francana entraram em campo e saíram com a classificação à segunda fase da competição.

Com o empate entre Resende-RJ e River-PI, por 1 a 1, na partida preliminar, o Corinthians, já classificado, entrou em campo também com a liderança garantida do Grupo 15. O que motivou uma série de mudanças do técnico Diogo Siston, promovendo 11 mudanças em relação à última rodada.

Com bola rolando, os gols saíram apenas no segundo tempo. Pedro, de apenas 15 anos, abriu o placar aos 28 minutos. Enquanto Giovane, em cobrança de pênalti aos 47 minutos, fez o segundo gol corintiano e deu números finais ao confronto.

Na próxima fase, o Corinthians, líder, com sete pontos, enfrentará o Ituano, segundo colocado do Grupo 16. Enquanto o Resende-RJ, segundo colocado na chave corintiana, com quatro pontos, terá pela frente o Fortaleza, líder do Grupo 16.

Nos outros jogos da noite, pelo Grupo 23, o Joinville-SC venceu o Osasco Audax, por 1 a 0, no estádio José Liberatti, em Osasco. A dupla se classificou à segunda fase, aguardando agora os adversários que sairão do Grupo 24, que conta com Vasco, SKA Brasil-, Lagarto-SE e Rio Claro.

Quem também se classificou foi a Francanca, que empatou com o Juventude-RS, por 1 a 1, no estádio José Lancha Filho, em Franca, e garantiu a segunda posição do Grupo 5. O adversário do time paulista na próxima fase será o Fluminense, líder do Grupo 6.

Até agora, estão classificados para a segunda fase: Votuporanguense, Bahia-BA, Vila Nova-GO, Guarani, Mirassol, Sport-PE, Linense, Atlético-MG, Ponte Preta, Fluminense, Jacuipense-BA, Nova Iguaçu-RJ, Chapadinha-MA, Santos, Ferroviária, Novorizontino, Santa Cruz-PE, Grêmio-RS, Castanhal-PA, Falcon-SE, América-MG, Athletico-PR, Velo Clube, XV de Piracicaba, São José-RS, Botafogo-RJ, Taubaté, Corinthians, Resende-RJ, Fortaleza-CE, Ituano, ABC-RN, Red Bull Bragantino, Cruzeiro-MG, São Paulo, São Caetano, Audax, Joinville-SC Vasco-RJ, Internacional-RS, Avaí-SC, Flamengo-SP, Atlético-GO, Mauá, Palmeiras, Água Santa, Flamengo-RJ, Oeste, Ibrachina, Canaã-BA e Juventus.

Confira os jogos desta segunda-feira:
11h
Atlético-MG 3 x 2 Monte Azul-SP
13h
Aquidauanense-MS 0 x 0 Guarani-SP
Jacuipense-BA 6 x 0 Fast Clube-AM
São José-RS 2 x 3 XV de Piracicaba-SP
Concórdia-SC 0 x 3 Ituano-SP
Fluminense-PI 0 x 2 Red Bull Bragantino-SP
Santana-AP 0 x 1 Guarulhos-SP
Volta Redonda-RJ 6 x 1 Mauaense-SP
Canaã-BA 2 x 1 Portuguesa Santista-SP
13h15
Votuporanguense-SP 1 x 1 Bahia-BA
15h
São Raimundo-RR 0 x 1 Portuguesa-SP
15h15
Juventus-SP 0 x 1 CRB-AL
Mauá-SP 0 x 0 Atlético-GO
Flamengo-SP 1 x 1 Avaí-SC
Jaguariúna-SP 0 x 3 ABC-RN
União Suzano-SP 1 x 2 Fortaleza-CE
Manthiqueira-SP 0 x 5 Vitória-BA
Matonense-SP 2 x 3 Fluminense-RJ
Tanabi-SP 0 x 2 Vila Nova-GO
17h
Camaçariense-BA 0 x 2 Santo André-SP
17h15
União Mogi-SP 0 x 3 Internacional-RS
17h45
Confiança-PB 1 x 5 Ponte Preta-SP
Resende-RJ 1 x 1 River-PI
19h15
Osasco Audax-SP 0 x 1 Joinville-SC
20h
Francana-SP 1 x 1 Juventude-RS
São José-SP 0 x 2 Corinthians-SP

Por FPF