Copa do Brasil 2021: Veja regras e onde assistir ao vivo o sorteio da Terceira Fase

Thais Magalhães/CBF

Chegou a hora de conhecer o destino do seu time na Copa Intelbras do Brasil. Nesta sexta-feira (23), às 14h, um sorteio define os confrontos da Terceira Fase da Copa do Brasil, que conta com a entrada dos times classificados para a Conmebol Libertadores, do nono colocado do Brasileirão Assaí e dos campeões da Série B, da Copa do Nordeste e da Copa Verde. O sorteio terá transmissão ao vivo da CBF TV no youtube, no site e nas redes sociais da CBF.

Para esse sorteio, os clubes foram divididos em dois potes, com 16 equipes cada, de acordo com suas posições no Ranking Nacional de Clubes da CBF.

Pote I

Athletico Paranaense, Atlético-MG, América-MG, Bahia, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco da Gama.

Pote II

4 de Julho, ABC, Atlético-GO, Avaí, Boavista, Brasiliense, Cianorte, Coritiba, CRB, Criciúma, Fortaleza, Juazeirense, Red Bull Bragantino, Remo, Vila Nova e Vitória.

Os times do Pote I, considerados cabeças de chave, são os melhores posicionados no Ranking. Eles cruzam com as 16 equipes restante, que estão no Pote II. Este é o último sorteio da Copa do Brasil que tem algum tipo de direcionamento. A partir da fase seguinte, qualquer confronto é possível.

A Terceira Fase da Copa do Brasil será disputada em jogos de ida e volta, sem o critério do gol qualificado fora de casa como desempate. Os duelos seguem assim até a final.

Os mandos de campo serão estabelecidos em novo sorteio, realizado minutos depois da definição dos confrontos. Atenção: o sorteio da Terceira Fase não define chaveamento para a sequência da competição. Na Quarta Fase, quando restarem apenas 16 clubes, haverá novo sorteio para definição dos confrontos.

Por Assessoria CBF