Veja as notícias do Palmeiras de hoje

Cesar Greco/Palmeiras

Confira as notícias do Palmeiras que foram destaques no dia de hoje, quarta-feira, 27.

Palmeiras terá time de peso para Final da Libertadores no Maracanã

O Palmeiras premiará 11 sócios-torcedores Avanti com credenciais para assistirem à final da Conmebol Libertadores 2020, a ser realizada no dia 30 de janeiro (sábado), às 17h, contra o Santos, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ. Os critérios para a seleção dos sócios foram assiduidade nos jogos do Palmeiras, tempo de contribuição com o Avanti, além do esforço para manter a mensalidade em dia e estar com o Verdão durante a pandemia, período crítico para todos. Os nomes dos que estarão com o Alviverde na final serão divulgados nos próximos dias. Os 11 sócios Avanti convocados para a decisão serão os representantes de todos os torcedores que sempre estão ao lado do clube. É um reconhecimento da Sociedade Esportiva Palmeiras àqueles que contribuíram para que a instituição honrasse com os diversos compromissos do departamento de futebol durante um dos momentos mais desafiadores da nossa história.

Com foco na Final, Abel comanda treino tático antes de viagem ao Rio

O Palmeiras treinou na manhã desta quarta-feira (27), na Academia de Futebol, em preparação à final da CONMEBOL Libertadores contra o Santos, neste domingo (30), às 17h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ. A delegação alviverde embarca nesta tarde à capital carioca. Os jogadores preservados da partida contra o Vasco, disputada nesta terça-feira (26), pelo Brasileirão, foram a campo junto aos atletas que começaram o duelo no banco de reservas. Os titulares permaneceram na parte interna do centro excelência para atividades regenerativas. O técnico Abel Ferreira comandou um longo treino tático e ensaiou jogadas de transição ofensivas e defensivas, posicionamento e movimentações, entre outros aspectos. Na sequência, o elenco alviverde foi dividido em dois para atividades técnicas específicas – de um lado os meio-campistas e atacantes, e do outro os zagueiros e laterais. O Maior Campeão do Brasil volta a treinar nesta quinta-feira (28), no Engenhão, às 16h, em atividade fechada para a imprensa.

Palmeiras chega ao Rio de Janeiro para a decisão da Libertadores

O Palmeiras desembarcou na tarde desta quarta-feira, por volta das 16h40, no Rio de Janeiro, cidade na qual decide no sábado, contra o Santos, a Copa Libertadores. O clássico que vale o troféu mais cobiçado da América do Sul está marcado para as 17h (de Brasília) e terá como palco o estádio do Maracanã.