Fim de jogo: Palmeiras 4 x 0 Corinthians pelo Brasileirão

Assistir Palmeiras x Corinthians ao vivo – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Corinthians acontece nesta segunda-feira (18), às 19h (horário de Brasília). A partida terá transmissão ao vivo na TV fechada pelo Premiere para todo o Brasil. Para assistir online, o torcedor deve recorrer ao Premiere Play.

O jogo será no Allianz Parque, em São Paulo (SP). A transmissão do Premiere terá narração de Everaldo Marques e comentários de Caio Ribeiro e Ricardinho.

Transmissão Palmeiras x Corinthians ao vivo: Premiere, Premiere Play

Palmeiras

Finalista da Libertadores e da Copa do Brasil, o Palmeiras volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro, para enfrentar o maior rival de sua história: o Corinthians. O Verdão já jogou pela 30ª rodada na última sexta-feira, quando empatou por 1 a 1 com o Grêmio e, agora, coloca em dia partida atrasada que não foi possível ser disputada, pois, no último dia 05, esteve disputando a semifinal da Libertadores diante do River Plate, na Argentina, jogo de ida (vitória por 3 a 0).

Além do jogo diante do Corinthians, resta disputar outra partida em atraso: diante do Vasco da Gama, válido pela primeira rodada do Brasileirão, em agosto de 2020, que o Verdão não pôde disputar, pois enfrentava justamente o Corinthians pela decisão do Estadual daquele ano, quando venceu nos pênaltis por 4×3 após empatarem por 1 a 1 no tempo regulamentar.

Com 48 pontos em 28 jogos, o Maior Campeão do Brasil inicia a rodada atrasada ocupando a sexta colocação, atrás do Flamengo (5º, com 49 pontos em 28 jogos), do Grêmio (4º, com 50 pontos em 29 embates), do Atlético-MG (3º, com 53 pontos em 30 partidas), do Internacional (vice-líder, com 56 pontos em 30 duelos), e do São Paulo (líder, com 57 pontos em 30 prélios).

O Verdão inicia a partida com um retrospecto positivo em casa pelo Brasileirão: está invicto em seus últimos seis duelos – sendo que venceu os cinco primeiros em sequência – e balançou as redes adversárias em 13 oportunidades.

Corinthians

O Timão entra em campo para mais um desafio no Brasileirão 2020. Em jogo atrasado da 28ª rodada, o Corinthians enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque, com objetivo de se aproximar de vez dos primeiros colocados da tabela de classificação.

Apesar de entrar em campo como visitante, o Corinthians tem um retrospecto favorável dentro da casa do rival. De um total de oito jogos no estádio, foram quatro vitórias alvinegras, dois empates e duas derrotas.

O Derby já aconteceu 366 vezes na história dos dois times. O retrospecto é bastante equilibrado, com 128 vitórias, 110 empates e 128 derrotas.

A primeira vez que as duas equipes se enfrentaram foi em 1917. E a última foi na última quarta-feira, pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista 2020. Na ocasião, o Alvinegro ficou no empate em 0 a 0, na Arena Corinthians.

Palmeiras x Corinthians: local, data, horário, arbitragem, escalações

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 18/01/2021 (segunda-feira)
Horário: 19h

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Árbitro Assistente 1: Leirson Peng Martins (RS)
Árbitro Assistente 2: André da Silva Bitencourt (RS)
Quarto Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Kuscevic e Viña; Emerson Santos, Gabriel
Menino e Raphael Veiga; Rony, Gustavo Scarpa e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira

Corinthians: Cássio; Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Ramiro
(Cantillo); Gustavo Mosquito, Cazares e Mateus Vital; Jô. Técnico: Vagner Mancini