Partidas do Brasileirão sofrem alterações por conta da final da Libertadores

Ivan Storti/SantosFC

Nesta semana, foram definidos os finalistas da Conmebol Libertadores. Com dois clubes brasileiros confirmados na decisão, Palmeiras e Santos, o Brasileirão Assaí precisou adaptar sua tabela original para alguns confrontos. A Diretoria de Competições anunciou, nesta quinta-feira (14), que cinco duelos da 33ª rodada do campeonato sofreram alterações – três deles por conta da final do torneio intercontinental.

A final única da Libertadores está agendada para o dia 30/01. Desta forma, os compromissos de Palmeiras e Santos no Campeonato Brasileiro, previamente marcados para o dia 31/01, foram reagendados. O Verdão encara o Botafogo no dia 02/02, enquanto o Peixe mede forças com o Corinthians no dia 17/02. Outro confronto afetado pela final do torneio intercontinental foi Fluminense x Goiás que, além de ter sido antecipado, não será mais disputado no Maracanã, já que o estádio será a sede da decisão da Conmebol Libertadores.

Por fim, outros dois embates sofreram alterações de horários para que se ajustassem melhor à grade da emissora detentora dos direitos de transmissão. Vasco da Gama x Bahia passou de 18h15 para 16h, enquanto Atlético-GO x São Paulo, originalmente marcado para as 20h30, será realizado às 16h.

Por Assessoria CBF