Brasileirão: Ceará bate o Flamengo na Arena Castelão

Ceará - Foto-Felipe Santos-cearasc.com
Felipe Santos/cearasc.com

Com gols de Luiz Otávio e Charles, o Ceará venceu o Flamengo, na Arena Castelão, neste domingo, 13/09, pelo placar de 2×0. Essa foi a quarta vitória do Ceará na competição e, com o resultado, o Vozão chegou aos 13 pontos, ocupando a 9ª posição na tabela de classificação.

O primeiro tempo foi de muito estudo por parte das duas equipes. Pelo Ceará, as melhores chances eram criadas pelo lado direito, em jogadas individuais com o atacante Leandro Carvalho. Defensivamente o Ceará foi extremamente preciso, bloqueando todas as oportunidades criadas pelos visitantes.

Na volta do intervalo, logo aos quatro minutos, em cobrança de escanteio de Vina, Luiz Otávio subiu mais que todo mundo e testou firme, abrindo o placar para o Ceará. Seis minutos depois, após nova cobrança de escanteio, a bola voltou para Vina. Mais uma vez o camisa 29 alçou na área e, dessa vez, Charles empurrou para as redes, sem chances para César.

No restante da segunda etapa, continuou a supremacia da defesa alvinegra sobre o ataque carioca, fazendo com que o placar de 2×0 permanecesse até o fim do confronto.

O resultado fez com que o Vozão assumisse a 9ª posição na tabela do Brasileirão, com 13 pontos conquistados. Agora, o foco se volta para a Copa do Brasil, competição em que o Ceará encara o Brusque, pela primeira partida da quarta fase, quarta-feira, 16/09.

Por Departamento de Comunicação do Ceará – CSC