Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A seleção brasileira sub-23 volta a entrar em campo na noite desta terça-feira (28) pelo torneio Pré-Olímpico para os Jogos de Tóquio-2020, competição organizada pela Conmebol. Após folgar na terceira rodada, a equipe enfrentará a Bolívia às 22h30 (de Brasília) no estádio Centenario, em Armenia, na Colômbia. O meia corinthiano Pedrinho integra o elenco brasileiro.

Com a camisa 10, o atleta alvinegro iniciou as duas primeiras partidas do Brasil na competição como titular, as vitórias sobre o Peru por 1 a 0 na estreia, no dia 19, e sobre o Uruguai por 3 a 1, na última quarta-feira (22). No segundo jogo, inclusive, o atleta de 21 anos marcou o primeiro gol do confronto.

Após os resultados da terceira rodada, o Brasil seguiu na liderança do Grupo B com seis pontos, seguido de Paraguai, Peru, Bolívia e Uruguai, todos com três. Uma vitória deixa a seleção olímpica muito perto da classificação para a próxima fase do torneio – os dois melhores de cada grupo avançam para um novo quadrangular. No Grupo A estão Argentina, Chile, Colômbia, Venezuela e Equador.

O jogo desta terça-feira, com Pedrinho entre os atletas escolhidos para o jogo pelo técnico André Jardine, será transmitido pelo SporTV. Na quinta e última rodada da primeira fase, o Brasil encara o Paraguai na sexta-feira (31), também às 22h30.

Por Agência Corinthians