Grêmio x Flamengo – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio e Flamengo começam a decidir na Arena do Grêmio nesta quarta (2), a partir das 21h30, uma vaga para a final da atual edição da Copa Libertadores.

Em alta no Brasil, os técnicos dos dois semifinalistas do país na Copa Libertadores da América utilizam planejamentos diferentes para disputar competições distintas.

O técnico Jorge Jesus, que estreou no Flamengo em 10 de julho em jogo contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil, poucas vezes poupou seus titulares. Em diversas entrevistas o português já deixou claro que não é a favor de modificar toda a equipe de um jogo para o outro, independente do formato da competição. Na concepção de Jesus, em determinadas circunstâncias algumas alterações pontuais podem ser feitas, como aconteceu contra o São Paulo no último sábado no empate por 0 a 0 pelo Brasileirão. O treinador rubro-negro iniciou com Rafinha, Filipe Luís e Gerson, titulares absolutos, no banco de reservas.

Coincidentemente, Renato Portaluppi fez sua primeira partida como treinador do Grêmio também contra o Athletico-PR e pela Copa do Brasil, no dia 21 de setembro de 2016. Nestes mais de 3 anos à frente do clube gaúcho Renato geralmente poupou os titulares no Campeonato Brasileiro em datas próximas a competições em formato de mata-mata, como a Copa do Brasil e a Libertadores. E no último domingo não foi diferente na derrota por 2 a 1 diante do Fluminense no Maracanã, os 11 jogadores que devem começar jogando contra o Flamengo sequer viajaram para o Rio de Janeiro.

O comparativo da média de idade das duas prováveis equipes titulares mostra equilíbrio, o rubro-negros têm 28,09 anos, enquanto os tricolores possuem 28,18 anos.

Desfalques

O Grêmio continuará sem poder contar com o zagueiro Pedro Geromel, que ainda se recupera de lesão muscular na coxa direita. Assim, David Braz segue como companheiro de zaga do argentino Walter Kannemann.

Já pelo lado do Flamengo não há problemas. Jorge Jesus conta com força máxima e vai escalar o time que vem atuando.

Jogo de volta

O confronto de volta entre as duas equipes está previsto para o dia 23 de outubro, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Quem avançar vai enfrentar na grande decisão o vitorioso do clássico argentino entre River Plate e Boca Juniors.

Assistir Grêmio e Flamengo Online e TV

A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo e do GloboEsporte.com, com narração de Galvão Bueno e comentários de Júnior e Casagrande. O GloboEsporte.com ainda transmite análises e entrevistas antes e depois do jogo. O pré-jogo começa às 19h30.

Serviço de jogo: Grêmio x Flamengo – Libertadores 2019

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 2 de outubro de 2019 (Quarta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Nestor Pitana (Argentina)
Assistentes: Juan Belatti (Argentina) e Hernan Maidana (Argentina)

Grêmio: Paulo Victor; Galhardo, David Braz, Walter Kannemann e Cortez; Michel, Matheus Henrique, Alisson, Luan e Everton; Diego Tardelli
Técnico: Renato Gaúcho

Flamengo: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Jorge Jesus