Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

A partida ao vivo do Corinthians e Atlético-MG terá transmissão com exclusividade pelo Premiere.  

Na noite deste domingo (01), na data do aniversário de 109 anos do clube, o Corinthians terá mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Pela 17ª rodada, o Alvinegro recebe o Atlético-MG, na Arena Corinthians, às 19h. A partida será transmitida com exclusividade pelo Premiere, que irá exibir online a partida em seu site e aplicativo Premiere Play para celular.

O técnico Fábio Carille comandou neste sábado (31), no período da tarde, o último treinamento antes do Corinthians receber a equipe mineira. Após passar instruções em vídeo para os 23 relacionados, a comissão técnica levou o elenco a campo para trabalhos táticos e técnicos.

O treinador comandou uma atividade de movimentação tática e também fez recomendações sobre cobranças de bola parada com a equipe que inicia o jogo.

O lateral-direito Michel Macedo não está à disposição para a partida pois cumpre suspensão por expulsão na última rodada. Já o atacante Everaldo trata dores na perna esquerda e também não tem condições de jogo.

Com 16 partidas disputadas, o Corinthians ocupa a quinta colocação na tabela, com 28 pontos. O empate em 1 a 1 contra o Avaí, no último domingo (25) na Ressaca foi o último confronto da equipe de Fábio Carille pelo Nacional. Já o próximo compromisso do Timão na competição acontece no próximo sábado (07), às 11h na Arena Corinthians, onde recebe o Ceará pela 18ª rodada.
Retrospecto  
Este será o 100º jogo entre Corinthians e Atlético-MG na história. Nas 99 partidas disputadas, o Timão tem um retrospecto favorável e soma 39 vitórias, 28 empates, 32 derrotas, 142 gols marcados e 126 sofridos.
A última vez que jogou no dia 1º de setembro foi justamente contra o Atlético-MG, na Arena Corinthians. Pelo Campeonato Brasileiro de 2018, as equipes empataram em 1 a 1. O gol corinthiano foi marcado por Pedrinho.