Foto: Rafael Ribeiro / Vasco.com.br

Vasco e Flamengo se enfrentam neste domingo (14), às 16h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro – RJ, pela final do Campeonato Carioca de 2019. O jogo terá transmissão da TV Globo e Canal Premiere (tv fechada).

O Premiere Play transmite o jogo ao vivo online. O GloboEsporte.com fará a cobertura ao vivo do confronto, minuto a minuto com vídeos. Para saber o placar em tempo real basta pesquisar por Vasco x Flamengo no Google.

Pelo primeiro jogo da finalissíma do Campeonato Carioca, o Vasco da Gama mede forças com o Flamengo. A partida marcará o encontro entre as equipes que conquistaram os turnos da competição estadual. O Gigante da Colina levou o troféu da Taça Guanabara, enquanto o Rubro-Negro levou a melhor na Taça Rio.

Embalado pelo triunfo obtido diante do Avaí na última quarta (10), pela Copa do Brasil, o Gigante da Colina contará com um reforço de peso na grande decisão. Desfalque nos últimos dois compromissos, o zagueiro Leandro Castan se recuperou de um problema muscular e foi relacionado pela comissão técnica.

Outra dúvida na escalação cruzmaltina diz respeito ao comando de ataque. Isso porque o jovem Tiago Reis e o experiente Maxi López brigam por uma vaga.

Pelo lado do Flamengo, o clima é de bastante confiança. O Rubro-Negro entra em campo empolgado pela goleada de 6 a 1 aplicada sobre o San José na Conmebol Libertadores.

Ao contrário dos dois clássicos anteriores, que terminaram empatados em 1 a 1, o treinador Abel Braga irá escalar força máxima. A única dúvida na escalação é sobre a utilização ou não do uruguaio De Arrascaeta entre os titulares.

Flamengo e Vasco já decidiram 13 vezes o Estadual do Rio de Janeiro. Nestas decisões, em confrontos diretos, a vantagem é do Flamengo, que foi campeão nove vezes em cima do seu rival (1944/74/81/86/99/2000/2001/2004/2014).

Vasco x Flamengo ao vivo – Campeonato Carioca

Para assistir transmissão ao vivo na TV: TV Globo (RJ, MG – Juiz de Fora, ES, TO, SE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP, DF), Canal Premiere

Para assistir transmissão ao vivo online: Premiere Play

Para ver transmissão em tempo real: GloboEsporte.com; Google

Ficha Técnica

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14 de abril de 2019 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Thiago Corrêa Farinha (RJ)

VASCO: Fernando Miguel, Raúl Cáceres, Werley, Ricardo e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro, Lucas Santos e Yago Pikachu; Tiago Reis e Marrony
Técnico: Alberto Valentim

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Gustavo Cuéllar, Diego, Everton Ribeiro e De Arrascaeta (Willian Arão); Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Abel Braga