Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Internacional e Grêmio se enfrentam neste domingo (14), às 16h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre – RS, pela final do Campeonato Gaúcho de 2019. O jogo terá transmissão da TV Globo e Canal Premiere (tv fechada).

O Premiere Play transmite o jogo ao vivo online. O GloboEsporte.com fará a cobertura ao vivo do confronto, minuto a minuto com vídeos. Para saber o placar em tempo real basta pesquisar por Internacional x Grêmio no Google.

Gre-Nal no Gigante inicia disputa pelo título gaúcho. O Colorado está pronto para iniciar as finais do Campeonato Gaúcho 2019 diante do Grêmio.

Depois de assegurar a classificação para as oitavas de final da Libertadores com duas rodadas de antecedência, tudo virou Gre-Nal no lado colorado. O tem os dois clássicos seguidos antes de voltar as atenções para a competição continental. O jogo da volta entre as duas equipes está marcado para a quarta-feira (17/4), às 21h30, na Arena.

A preparação para o confronto deste fim de semana chegou ao fim na manhã deste sábado (13/4), com um treinamento fechado no estádio Beira-Rio. Assim como aconteceu no dia anterior, o técnico Odair Hellmann optou pela privacidade para comandar atividade tática no gramado e definir o time que iniciará o clássico. O treinador não deu indícios dos onze titulares, que só serão revelados minutos antes da partida.

O Grêmio está definido para o primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho. Mas somente Renato, comissão técnica e os jogadores sabem quem entra em campo para a disputa do clássico 419. O último treino antes da decisão, no CT Luiz Carvalho, teve portões fechados mistério na escalação.

Durante o período que trabalhou em privacidade, o grupo ajustou detalhes técnicos e táticos com a formação que encara o Internacional. Desde a vitória sobre o Rosario, quarta-feira, a comissão técnica teve apenas duas sessões com todos os jogadores em campo: sexta e sábado. Dessa forma, o treino fechado serviu para fazer as correções necessárias e trabalhar movimentos de ataque, defesa e bolas paradas.

Com praticamente todos os atletas em condições de jogo, Renato tem a opção de manter Diego Tardelli nos onze iniciais e repetir o time que venceu na Libertadores – ou trocar peças de acordo com a estratégia para o jogo.

Internacional x Grêmio ao vivo – Campeonato Gaúcho

Para assistir transmissão ao vivo na TV: TV Globo (RS), Premiere

Para assistir transmissão ao vivo online: Premiere Play

Para ver transmissão em tempo real: GloboEsporte.com; Google

Ficha Técnica

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Data: 14 de abril (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Assistentes: Élio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Péricles Bassols Pegado Cortez auxiliado por Fabrício Porfírio de Moura e Alexandre Vargas Tavares de Jesus.

INTERNACIONAL: Lomba, Zeca (Emerson Santos), Moledo, Cuesta e Iago, Dourado (Rithley), Edenílson, Patrick e D’Alessandro, Nico López e Paolo Guerrero.
Técnico: Odair Hellmann

GRÊMIO: Paulo Victor, Léo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez, Maicon, Matheus Henrique, Alisson (Diego Tardelli ou Thaciano) e Jean Pyerre, Everton e André.
Técnico: Renato Portaluppi