RondôniaÚltimas Notícias

ABRACRIM Rondônia realiza o 1º Encontro da Advocacia Criminal no estado

ABRACRIM

A Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas em Rondônia (ABRACRIM-RO), realiza nos dias 25 e 26 de outubro, o l Encontro da Advocacia Criminal do Estado, o evento acontecerá no auditório da Seccional da OAB Rondônia, e terá como tema ‘Defesa Criminal: Trincheira Intocável da Dignidade Humana’.De acordo com a presidente da ABRACRIM-RO, Dra. Aisla Carvalho, “o encontro tem como objetivo criar um diálogo profícuo, além de promover a sensibilização em torno de alguns dos principais problemas relacionados ao tema.”

No Encontro haverá lançamento de livro, palestras, mesas de debates, painéis e oficina jurídica, colocando em discussão temas referentes à natureza jurídica da prisão após a condenação em segunda instância, Feminicídio, Teoria dos Jogos aplicada ao Tribunal do júri, oficina de prisões cautelares e procedimento na execução provisória da pena, com incursões de ordem teórica e prática.

O Presidente Nacional da ABRACRIM, Dr. Elias Mattar Assad, estará presente no encontro, no dia 25 a partir das 19h, no Auditório da OAB/RO, em Porto Velho, o Criminalista palestrará sobre o caso de repercussão nacional e internacional, que marcou a história da Medicina e da Advocacia Criminal.Na oportunidade, o Presidente da ABRACRIM fará o lançamento do livro de sua autoria, “A Medicina no Banco dos Réus – O Resgate da Verdade”.A obra narra em detalhes a história da médica Virgínia Soares de Souza, desde as denúncias de antecipação de mortes de pacientes internados em UTI, à sua absolvição.

De acordo com a Dra. Aisla Carvalho,  estão confirmados também palestras com o Advogado Criminalista e professor da Faculdade Farol – Dr. RoonyTon; a professora da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) – Dra. Fernanda Martins; a Conselheira da OAB/DF – Dra Marília Bambrilla; a Defensora Pública do Acre – Dra. Elizabeth Castelo; dentre outros Advogados e Autoridades que participarão do evento.

Programação:Dia 25

14h às 18h – Oficina Jurídica ‘Prisões Cautelares e Execução Provisória da Pena – Teoria e Prática’, instrutor Janus Pantoja

18h – Inscrição e credenciamento

19h30 – Solenidade de abertura

20h30 – Palestra com o presidente nacional da Abracrim, Elias Mattar Assad

22h – Encerramento

Dia 26:

8h30 – Abertura das palestras

18h30 – Palestra de encerramento com a Dra. Fernanda Martins, tratando o tema Feminicídio.

Inscrições:

https://doity.com.br/1-encontro-da-advocacia-criminal-de-rondonia

Fonte: Mateus Andrade


 

COMENTAR

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close