Ceará vence clássico contra o Fortaleza pela 33ª rodada do Brasileirão

Ceará vence clássico contra o Fortaleza pela 33ª rodada do Brasileirão – Foto: Felipe Santos/Ceará SC

No Clássico-Rei da 33ª rodada do Brasileirão Assaí, o Ceará goleou o Fortaleza por 4 a 0, em jogo disputado na noite desta quarta-feira (17), na Arena Castelão. O triunfo mantém o Vozão na décima posição, agora com 45 pontos. Enquanto o Tricolor tem 49 e ocupa a sexta colocação.

O jogo

O Ceará começou o clássico com uma postura mais agressiva e não demorou muito para abrir a contagem na Arena Castelão. Aos 13 minutos, Lima fez a roubada de bola pelo meio e bateu rasteiro, da entrada da área, direto para o fundo das redes.

Depois do gol, o Fortaleza passou a ter mais a bola, enquanto o Vozão apostou nos contra-ataques. Depietri, aos 24, e Éderson, aos 36, assustaram para o Tricolor. O primeiro errou o alvo e o segundo parou no goleiro João Ricardo.

Na sequência, Vina desperdiçou boa chance para o Ceará. E Bruno Melo tentou para o Leão. Já nos acréscimos, Fernando Sobral partiu em velocidade e tocou para Mendoza, o camisa 10 deixou a marcação para trás e achou Vina na boa para marcar o segundo do Alvinegro.

Depois das conversas nos vestiários, o cenário do jogo se manteve, com o Fortaleza controlando a posse e o Vozão à espera de uma bola. Antes dos 15 minutos, Vargas e Éderson criaram boas oportunidades para o Tricolor. Enquanto Mendonza respondeu para o Ceará.

Nos minutos seguintes, o duelo perdeu intensidade. Já na marca dos 37, Wellington Paulista arriscou um belo chute para o Leão, mas viu João Ricardo voar para evitar o gol. E, na resposta rápida, Vina bateu colocado para fazer 3 a 0 para o Vozão, aos 40. E ainda teve tempo para mais. Nos acréscimos, Yony González fechou a conta na Arena Castelão.

Por CBF