Argentina x Brasil acontece nesta terça (16) na última partida da Seleção em 2021

Argentina x Brasil acontece nesta terça (16) na última partida da Seleção em 2021 – Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Nesta terça-feira (16), o Brasil x Argentina se enfrentam pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. A bola rola às 20h30 (horário de Brasília) n Estádio del Bicentenario, em San Juan, na Argentina. A partida terá transmissão ao vivo da Rede Globo e do Sportv para todo o país.

O jogo contra a Argentina encerra o calendário da Seleção Brasileira em 2021. Já classificada para o Mundial, a equipe de Tite lidera as Eliminatórias da Copa do Mundo e tem um grande teste diante dos atuais campeões continentais.

Brasil x Argentina – Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022

Data: 16 de novembro (terça-feira)

Horário: 20h30

Local: Estádio del Bicentenário, San Juan (ARG)

Transmissão: Rede Globo e Sportv

Com o Brasil já garantido na Copa do Mundo, o técnico Tite quer aproveitar os últimos compromissos pelas Eliminatórias para testar o nível de atuação da Seleção Brasileira. Foi assim na vitória por 1 a 0 sobre a Colômbia, na última quinta-feira. E é assim que o treinador encara o jogo diante da Argentina.

“Quando a gente fala de adversários como a Colômbia, são jogos de Copa do Mundo, e vai ser agora também pelo nível e qualidade dos adversários, da qualidade técnica individual, da rivalidade histórica”, afirmou Tite, em entrevista coletiva.

Um dos pilares da Seleção Brasileira na campanha destas Eliminatórias, o zagueiro Marquinhos comentou a caminhada da equipe. Em material divulgado à imprensa nesta terça-feira, o defensor destacou a trajetória brasileira e o objetivo principal: chegar bem ao Catar.

“A gente vem com boas vitórias, importantes, batendo recordes. Com certeza, fizemos boas coisas. Claro que tiveram jogos um pouco abaixo, outros em que conseguimos fazer boas atuações. O grupo vem se conhecendo melhor, pegando mais corpo, para chegar ao nosso grande objetivo, que é chegar bem à Copa do Mundo”, disse Marquinhos.

Este será o primeiro confronto entre Brasil e Argentina desde a final da CONMEBOL Copa América de 2021, em julho deste ano, no Maracanã. Na ocasião, os argentinos levaram a melhor e venceram por 1 a 0, com gol de Di María. Para a partida desta terça-feira, o técnico Tite não poderá contar com o atacante Neymar Jr. Após um incômodo no adutor, o atleta nem viajou para a Argentina e será desfalque no clássico.

Brasil e Argentina se enfrentam às 20h30 desta terça-feira (16), no Estádio del Bicentenário, em San Juan, na Argentina. Válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA Catar 2022, a partida terá transmissão ao vivo da Rede Globo e do Sportv.

Por CBF