Goiás, Vitória, Guarani e CRB-AL vencem pela Série B do Brasileirão

Goiás, Vitória, Guarani e CRB-AL vencem pela Série B do Brasileirão – Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Quatro jogos movimentaram a rodada da Série B do Brasileirão na noite desta quarta-feira (10). Goiás, Guarani e CRB-AL venceram seus jogos e colocaram ainda mais emoção na briga pelo acesso à Série A. Já o Vitória superou o Vasco fora de casa e segue na luta contra o rebaixamento.

Confira como foram os jogos

Goiás 2 x 1 Coritiba

No estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, o Goiás bateu o Coritiba por 2 a 1. No primeiro tempo, aos cinco minutos, o Coxa chegou com Léo Gamalho, que chutou por cima do gol de Tadeu. Três minutos depois, o Goiás respondeu em chute de Diego defendido por Wilson. Na sobra, Nicolas tentou e Henrique evitou. Aos 30 minutos, o Verdão de Goiânia chegou ao ataque em cabeçada de Rezende. Quatro minutos depois, Elvis chutou por cima do gol de Wilson.

No segundo tempo, os mandantes começaram no ataque. Elvis recebeu passe de Bruno Mezenga, chutou e Wilson defendeu no primeiro minuto. Aos oito, o Goiás abriu o placar no Hailé Pinheiro. David Duarte aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou com estilo para o fundo das redes. Embalado no ataque, o Esmeraldino fez o segundo gol aos 14 minutos. Bruno Mezenga aproveitou cobrança de falta e cabeceou para ampliar. O Coxa diminuiu aos 32 minutos, em gol contra de Dieguinho.

Com a vitória, o Goiás segue em quarto lugar, com 58 pontos. O Coritiba é o segundo colocado, com 61 pontos.

Vasco 0 x 3 Vitória

No estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, o Vitória venceu o Vasco por 3 a 0 e segue vivo na luta contra o rebaixamento. O Rubro-Negro abriu o placar no primeiro minuto de jogo. Marcinho, de fora da área, chutou com categoria e balançou as redes do Vasco. Aos quatro minutos, David invadiu a área pela direita, chutou colocado e quase fez o segundo do Leão. O Gigante da Colina respondeu aos nove minutos, com chute de fora da área de Andrey. O Gigante da Colina chegou novamente aos 18 minutos. Nenê cobrou falta com categoria e Lucas Arcanjo evitou o gol.

O Vitória decidiu a partida no segundo tempo. Aos 23 minutos, Thalisson Kelven aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou forte para o fundo do gol. Depois, aos 32, de pênalti, Marcinho deslocou o goleiro Lucão e fez o terceiro do Leão da Barra.

Com o resultado, o Leão fica em 18º lugar, com 37 pontos. O time de São Januário está na nona colocação, com 47 pontos.

Brasil-RS 0 x 1 Guarani-SP

O Bugre venceu o Brasil por 1 a 0, no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), com gol no segundo tempo. Aos sete minutos da etapa final, o volante Bruno Silva aproveitou cobrança de escanteio de Régis e cabeceou para o fundo das redes do Xavante. Quatro minutos depois, Lucão do Break quase fez o segundo. Lucão recebeu passe de Régis, chutou forte e Matheus Nogueira fez grande defesa.

Com o triunfo, o Guarani ocupa a sexta colocação, com 56 pontos. o Xavante segue na lanterna da Série B, com 23 pontos.

CRB-AL 1 x 0 Londrina-PR

No estádio Rei Pelé, em Maceió, o CRB venceu o Londrina por 1 a 0 e segue firme na disputa por uma vaga na Série A. O gol da vitória do Galo da Pajuçara foi marcado aos nove minutos do segundo tempo. Emerson Negueba recebeu passe de Diego Torres e chutou forte para balançar as redes.

O Londrina quase empatou no fim do jogo. Aos 40, Victor Daniel chutou de fora da área e o goleiro colocou para escanteio. No minuto seguinte, Gegê bateu no canto e Diogo Silva defendeu.

Com a vitória, o Alvirrubro é o quinto colocado, com 57 pontos. O Londrina é o 17º colocado, com 38 pontos.

Por CBF