Atlético-MG x Corinthians: Galo vence o Timão e se isola ainda mais na liderança do Brasileirão

Atlético-MG vence o Corinthians e se isola ainda mais na liderança do Brasileirão – Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Mais três pontos para o líder Atlético-MG! Nesta quarta-feira (10), o Galo recebeu o Corinthians, diante de sua torcida no Mineirão, e venceu os visitantes por 3 a 0. O resultado pela 31ª rodada do Brasileirão Assaí deixa o time mineiro com 68 pontos e mais firme ainda no topo da tabela da competição – o Timão, com 47, ocupa o sexto lugar.

O jogo

Com um primeiro tempo bastante estudado entre Atlético-MG e Corinthians, o número de finalizações não foi muito grande no Mineirão. Mas, em uma das chegadas, o Galo soube aproveitar e abriu o placar. Aos 13 minutos, Diego Costa recebeu na intermediária e arriscou de fora da área, vendo a bola quicar antes de chegar em Cássio e entrar: 1 a 0. O Timão teve boa chance de empatar em cabeceio de João Victor, que saiu por cima do gol defendido por Everson. E, já aos 42, Hulk quase ampliou para a equipe mineira, mas foi parado em boa defesa de Cássio.

Na volta do intervalo, o Galo marcou o segundo gol logo aos cinco minutos. Keno recebeu de Tchê Tchê na entrada da área e mandou uma bomba no ângulo, sem chances de defesa para Cássio: 2 a 0. Os mandantes seguiram controlando as ações do jogo e ainda chegaram com perigo em finalizações de Tchê Tchê, Diego Costa, Hulk e Jair. Do lado do Corinthians, a melhor chance foi com Giuliano, que acabou cabeceando para fora e desperdiçando a oportunidade de descontar. Já nos acréscimos, na marca dos 49, Hulk invadiu a área, se livrou da marcação e chutou cruzado para liquidar a fatura no Mineirão: 3 a 0.

Por CBF