Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: capítulo de hoje, terça, dia 02/11

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador de hoje – Capítulo 074, terça-feira, dia 02 de novembro — Foto: Divulgação/Globo

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador – Capítulo 074, terça-feira, 02 de novembro – Diego aceita fingir um namoro com Pilar, mas afirma que tem intenções reais com a médica. Quinzinho se desespera ao constatar que as crianças doaram seu dinheiro. Pedro e Caxias se preocupam com a atuação de Solano Lopez. Pilar se recusa a contar a verdade sobre seu rompimento com Samuel para Luísa. Orientada por Zayla, Pilar faz com que Samuel acredite que ela está com Diego. Nicolau questiona Celestina sobre Nino. Eudoro confessa a Dolores que está morrendo. Solano Lopez recebe a carta de apoio de Tonico.

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador – Próximos capítulos de 03/11/2021 a 13/11/2021

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador – Capítulo 075, quarta-feira, 03 de novembro – Solano comenta com Elisa que surpreenderá Dom Pedro. Tonico agride Dolores, e Eudoro se desespera. Orientado por Tonico, Nino se aproxima de Celestina para se infiltrar no sarau organizado por Luiza. Zayla afirma a Samuel que jamais desistirá dele. Eudoro implora para que Nélio salve Dolores de Tonico. Pedro desconfia da presença de Nino no sarau. Samuel confronta Pilar, e Zayla se enfurece. Lota se declara para Quinzinho. Embriagado, Nélio agride Tonico.

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador – Capítulo 076, quinta-feira, 04 de novembro – Nélio desmaia na frente de Tonico. Cândida conclui que Zayla e Pilar estão escondendo algo. Luísa se incomoda com a harmonia entre Pedro e Teresa. Dois bandidos tentam roubar o dinheiro do sarau e sequestrar. Luísa, mas Samuel, Gastão e Augusto os impedem. Hilário sugere que Quinzinho case com Vitória. Luísa presta queixa da invasão a Borges e diz a Tonico que foi Samuel quem a defendeu. Pedro alerta Celestina sobre as intenções de Nino. Guebo comenta com Samuel suas desconfianças de Zayla.

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador – Capítulo 077, sexta-feira, 05 de novembro – Dolores se revolta contra Pilar. Tonico expulsa Pilar e Luísa de sua casa. Pedro comenta com Gastão e Augusto sobre as ameaças de Solano Lopez. Isabel e Leopoldina afirmam que sentirão falta uma da outra após seus casamentos. Tonico beija Zayla à força, e a moça afirma que ama Samuel. Luísa confessa seu amor por Pedro a Dumas. Lupita ameaça contar a verdade sobre os imóveis de Vitória, caso Quinzinho não beije Lota. Dolores questiona Pilar sobre Samuel. A mãe de Augusto não autoriza seu casamento com Leopoldina.

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador – Capítulo 078, sábado, 06 de novembro – Leopoldina se decepciona com a reação de Augusto à carta da mãe. Tonico confidencia a Nélio seu plano de enviar Dolores para um convento. Leopoldina se perde na mata e Augusto se desespera. Vitória encontra Lota com Quinzinho, disfarçado como Frau Elza. Augusto encontra Leopoldina e afirma que se casará com a princesa mesmo à revelia de sua mãe. Quinzinho ameaça Hilário e Prisca para que não revelem seu disfarce a Vitória e Lota. Samuel vê quando Zayla tenta sabotar sua bebida, e alerta Olu. Luísa descobre que Nino é um espião de Tonico.

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador – Capítulo 079, segunda-feira, 08 de novembro – Tonico se revolta contra Pilar e Dolores por conta do novo testamento de Eudoro. Zayla finge para Olu e Cândida que desistirá de Samuel. Luísa revela a Teresa que Nino está enganando Celestina. Hilário e Prisca tentam convencer Vitória a se casar com Quinzinho. Gastão concorda com Tonico sobre uma possível guerra com o Paraguai, e Caxias se preocupa. Isabel e Luísa visitam Guebo. O plano de Lupita dá certo e Lota agarra Quinzinho. Isabel se decepciona com Gastão. Samuel rejeita Zayla, e Tonico a conforta. Bernardinho flagra Quinzinho e Lota se beijando e agride o homem.

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador – Capítulo 080, terça-feira, 09 de novembro – Lupita e Batista acodem Quinzinho. Cândida prevê a aproximação de Zayla e Tonico. Luísa aconselha Gastão a amar o Brasil para se aproximar de Isabel. Caxias alerta Pedro sobre o comportamento de Gastão na Câmara. Lupita e as crianças explicam a Vitória as armações de Quinzinho. Dolores afirma gostar de Nélio. Diego beija Pilar. Lota impede que Bernardinho conte a Batista sobre o beijo em Quinzinho. Luísa confessa a Pedro que sente ciúmes de Teresa. Gastão pede perdão a Isabel. Cândida pede que Zayla se afaste de Tonico. Pilar confronta Tonico. Luísa termina seu romance com Pedro.

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador – Capítulo 081, quarta-feira, 10 de novembro – Luísa afirma que será amiga de Pedro para sempre. Tonico permite que Dolores viaje com Nélio. Pedro desabafa com Caxias sobre Luísa. Pedro teme uma guerra contra Solano Lopez. Solano planeja fazer uma surpresa a Pedro. Zayla descobre que Pilar e Samuel estarão na Bahia ao mesmo tempo. Vitória desiste de revelar as mentiras de Quinzinho para Lota. Samuel revela a Guebo que é irmão de Tonico. Pilar e Dolores se reconciliam. Solano provoca Pedro ao presentear Isabel. Solano se apresenta a Tonico. Samuel procura Pilar.

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador – Capítulo 082, quinta-feira, 11 de novembro – Pilar afirma a Samuel que tem um compromisso com Diego. Samuel estranha quando Pilar conta que Diego a aconselhou a vender a fazendo do pai para Matoso. Quinzinho desperta do coma desmemoriado. Tonico e Solano se tornam aliados. Nélio confessa seu amor por Dolores. Vitória acredita que Quinzinho finge ter perdido a memória. Pedro beija Teresa. Samuel garante a Diego que o afastará de Pilar. Luísa diz a Dumas que voltará para a França. Isabel e Gastão se casam. Pedro vê Solano Lopez.

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador – Capítulo 083, sexta-feira, 12 de novembro – Teresa acredita que Pedro tenha se confundido ao achar que viu Solano. Tonico e Solano comemoram o susto de Pedro. Diego insiste para que Pilar venda sua fazenda. Nélio e Dolores se beijam. Pedro implora para ter mais uma noite com Luísa, e Teresa os vê. Luísa e Teresa trocam elogios. Samuel alerta Pilar sobre Diego, mas acaba discutindo com a amada. Cândida exige que Tonico se afaste de Zayla. Vitória fica confusa com o comportamento de Quinzinho. Solano surpreende Pedro em seu gabinete.

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador – Capítulo 084, sábado, 13 de novembro – Teresa se assusta ao ver Solano, que ameaça os imperadores do Brasil. Isabel e Gastão se amam. Guebo revela sua admiração por Samuel. Pilar e Dolores decidem não vender sua fazenda. Exultante, Augusto revela que conseguiu a permissão para se casar com Leopoldina. Quinzinho conta a Lota que ela foi enganada por ele e Vitória. Samuel recebe mais uma ameaça dos coronéis e decide interromper suas obras. Luísa aconselha Pedro a evitar uma guerra com Solano, mas Caxias avisa que as tropas brasileiras já chegaram ao Uruguai.

* As informações sobre o resumo dos capítulos de Nos Tempos do Imperador são fornecidos pela Globo; sujeitos a alteração sem prévio aviso.