Corinthians x São Paulo: onde assistir, arbitragem e escalação do jogo

Corinthians x São Paulo: onde assistir, arbitragem e escalação do jogo – Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

São Paulo e Corinthians entram em campo nesta segunda-feira (18), no Morumbi, às 20h00 (de Brasília), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV e do Premiere, na tv fechada. No Globoplay e Premiere Play, você pode acompanhar o jogo ao vivo online.

São Paulo

No primeiro clássico de Rogério Ceni neste seu retorno ao clube, o São Paulo enfrentará o Corinthians na noite desta segunda-feira (18), às 20h, no Morumbi, em duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021.

Com 31 pontos, o São Paulo está no 13º lugar e entrará em campo busca de um novo ciclo na competição nacional. Por isso, só um resultado positivo interessa no Majestoso.

“Clássico é um jogo diferente, com uma atmosfera especial. É um jogo de muita importância, e vamos entrar para dar a vida e buscar os três pontos. Estamos no Morumbi, vamos ter que nos impor e sair com o resultado positivo”, afirmou o meio-campista Liziero.

O jovem volante também destacou este início de trabalho de Rogério, que procurou ajustar o time com atividades táticas nos últimos dias de olho no confronto com o rival.

“Ele gosta de propor o jogo. Acho que é o estilo que o São Paulo sempre buscou, de ter a bola, dominar o adversário, e vai ser muito produtivo. Tem que ter personalidade e querer jogar para dar tudo certo”, acrescentou o camisa 14.

Corinthians

O Corinthians tem pela frente mais uma partida pelo Campeonato Brasileiro da Série A 2021. Fora de casa, a equipe alvinegra irá enfrentar o São Paulo no estádio do Morumbi.

Na tarde do último domingo (17), o Corinthians concluiu a preparação para o Majestoso. Os atletas realizaram o aquecimento no Campo 1 e, na sequência, seguiram ao Campo 2, onde o técnico Sylvinho promoveu uma atividade tática em campo reduzido. Depois, o treinador corinthiano preparou um treinamento para ajustar o posicionamento e a movimentação da equipe. Por fim, os jogadores praticaram bolas paradas ofensivas e defensivas.

O lateral-direito Fagner, que cumpre suspensão automática após levar o terceiro cartão amarelo diante do Fluminense, na última quarta (13), está fora do Majestoso. Já os meias Roni (entorse ligamentar no joelho direito), Ruan Oliveira (revisão cirúrgica do joelho esquerdo) e Willian (lesão no músculo posterior da coxa esquerda) seguem em tratamento com o departamento médico e também serão desfalques para a partida.

Retrospecto  

Corinthians e São Paulo já se enfrentaram em 343 oportunidades em toda a história do Majestoso. Em retrospecto vantajoso a favor do Alvinegro, o Timão possui 130 vitórias contra 104 derrotas, além de 109 empates. O último encontro das equipes, válido pelo primeiro turno do nacional, acabou empatado em 0 a 0. O confronto foi realizado na Casa do Povo, a Neo Química Arena, no dia 30 de junho de 2021.

Corinthians x São Paulo

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 18/10/2021 (segunda-feira)
Horário: 20h

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
Quarto Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (SP)
Analista de Campo: Carlos Donizeti Pianosqui (SP)
Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
AVAR: Andre da Silva Bitencourt (RS)
Observador de VAR: Sergio Correa da Silva (RJ)

São Paulo: Volpi, Orejuela, Arboleda, Léo e Reinaldo; Liziero, Igor Gomes (Gabriel), Gabriel Sara e Benítez; Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

Desfalques: William, Igor Vinicius, Luan e Rigoni (lesionados)
Suspensos: Miranda (3º Amarelo)
Pendurados: Marquinhos, Wellington, Rigoni, Luan, Luciano, Gabriel Sara e Rodrigo Nestor

Corinthians:Cássio; Du Queiroz, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo; Gustavo Mosquito (Jô), Giuliano, Renato Augusto e Gabriel Pereira; Róger Guedes. Técnico: Sylvinho.

Desfalques: Roni (lesão no joelho) e Willian (lesão na coxa esquerda)
Suspensos: Fagner (3º Amarelo)
Pendurados: Fábio Santos, Cássio, João Victor, Roni, Cantillo e Marquinhos