América-MG vence o Palmeiras com gol nos acréscimos na 24ª rodada do Brasileirão

América-MG x Palmeiras – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Deu Coelho! O América-MG venceu o Palmeiras por 2 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira (6), na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 24ª rodada do Brasileirão Assaí. Com o triunfo, o time mineiro surge na décima colocação, com 30 pontos. O Porco fica em terceiro lugar, com 39 pontos conquistados.

O jogo

Em Belo Horizonte, o Coelho carimbou a trave do Verdão aos 11 minutos do primeiro tempo. Ademir chutou de fora da área e carimbou a trave. Raphael Veiga levou perigo ao mandante, aos 19, em chute pela linha de fundo.

Aos 25, foi a vez de Dudu aproveitou sobra, chutou e Cavichioli defendeu. No minuto seguinte, o Porco abriu o placar. Dudu venceu a marcação e chutou rasteiro para balançar as redes. O América tentou empatar aos 31, quando Ademir chutou pela linha de fundo. Nos acréscimos, o Palmeiras assustou com chute cruzado de Dudu. O Mecão respondeu no minuto seguinte em chute forte de Zárate, que Jailson espalmou.

O Coelho tentou buscar o empate no início do segundo tempo. Aos nove minutos, Marlon chutou pela linha de fundo. Aos 15, Felipe Azevedo cobrou pênalti e acertou o travessão do Porco. O Verdão respondeu em chute forte de Patrick de Paula para fora.

Mais ofensivo, o América empatou com um golaço. Patric, aos 27, acertou o ângulo do goleiro Jailson para deixar tudo igual. O time mineiro quase virou aos 37. Rodolfo bateu colocado e Jailson espalmou. Quatro minutos depois, o Porco respondeu em chute de Gustavo Scarpa, que parou na defesa de Cavichioli. No minuto seguinte, Wesley tentou uma cavadinha e Cavichioli mais uma vez evitou o gol. Nos acréscimos, aos 47 minutos, o Coelhão virou o jogo. Ademir, de pênalti, garantiu o triunfo de virada para os mandantes.

Por CBF