Atlético-MG bate o Internacional e aumenta vantagem na liderança do Brasileirão

Atlético-MG x Internacional – Foto: Divulgação/@SCInternacional

O Galo segue em vantagem na ponta do Brasileirão Assaí. Em confronto realizado no Mineirão, em Belo Horizonte, o Atlético-MG superou o Internacional por 1 a 0, gol marcado por Keno e aumentou sua pontuação na liderança da competição após partida deste sábado (2), válida pela 23ª rodada.

O time Mineiro chega aos 49 pontos no Brasileirão, abrindo 11 pontos momentaneamente no primeiro lugar do campeonato. Já o Inter está em sétimo, com 32 pontos somados.

O jogo

O primeiro tempo do confronto entre Atlético-MG e Internacional foi eletrizante. As duas equipes criaram chances de gol e por pouco não inauguraram o marcador. OS times dividiram a posse de bola e as finalizações. O Galo teve suas principais oportunidades aos 12, em cabeçada de Nathan Silva pela linha de fundo, e com Sasha, que saiu na cara de Daniel, tentou encobrir o goleiro, que evitou o gol.

O Colorado quase marcou aos 17, quando Taison lançou Yuri Alberto, que bateu cruzado de fora da área e obrigou Everson a operar boa defesa. O goleiro atleticano e o atacante do Inter repetiram o confronto aos 45, em pancada de Yuri que Everson voltou a defender, evitando o gol gaúcho.

O segundo tempo iniciou com a mesma intensidade da primeira parte. O Galo teve a chance de marcar aos sete, quando Arana levantou para Sasha, mas Daniel saiu bem da meta para evitar o cabeceio. Já o Colorado quase marcou com Taison, aos 14, em bela transição rápida, que terminou no chute fraco do atacante para a defesa de Everson.

Depois desse lance, o Atlético tomou conta do campo ofensivo, pressionando e buscando o gol. Aos 21, Hulk levantou para Keno, e o atacante por pouco não desviou para as redes. Até que aos 32, Hulk fez bela jogada pela direita, driblou Rodrigo Dourado e enfiou a bola na medida para Keno, que apenas empurrou para o gol, inaugurando o placar.

Atrás no marcador, o Inter se lançou ao ataque e o Galo apostava nos contragolpes, mas o Colorado não conseguiu o empate e o placar se manteve no final.

Por CBF