Futebol Feminino: Corinthians e Palmeiras se enfrentam na final do Brasileirão

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Neste domingo (5), Corinthians e Palmeiras garantiram vaga na grande final do Brasileirão Feminino Neoenergia e se enfrentarão pelo título pela primeira vez na história.

Dono da melhor campanha ao longo da competição, o Corinthians terá o direito fazer o segundo jogo da final dentro de casa. O Palmeiras abre o confronto em seus domínios. Nos próximos dias, a CBF confirmará datas, locais e horários das partidas da final.

A primeira vaga na decisão foi conquistada pelo Palmeiras, que recebeu o Internacional no Allianz Parque pela manhã. Depois de vencer no Rio Grande do Sul, as Palestrinas confirmaram sua superioridade e aplicaram um 4 a 1 sobre as Coloradas, com gols de Chu (2), Maria Alves e Katrine. Mileninha descontou para o Inter.

Do outro lado da chave, o Corinthians voltou a derrotar a Ferroviária. O Timão já havia vencido por 3 a 1 em Araraquara e, jogando dentro de casa, fez mais um 3 a 1 nas Guerreiras Grenás. Os gols da partida foram marcados por Gessica (contra), Erika e Gabi Zanotti, para o Corinthians, e Rafa Mineira, para a Ferroviária.

Por CBF